Os anos 90 e início dos anos 2000 foram importantes para o crescimento da popularidade dos carros esportivos japoneses no mundo. Foi nesse período que surgiram jogos de videogame, como Gran Turismo, e também o início da franquia "Velozes e Furiosos" nos cinemas.
Como não lembrar do Nissan Skyline GT-R R34 dirigido por Paul Walker no segundo filme da série ou do Toyota Supra "de 10 segundos" do primeiro título? Com representações como essas, os modelos nipônicos alcançaram públicos ainda não tão afeiçoados à cultura automotiva japonesa, que explorava o design agressivo em conjunto com o desempenho forçudo.
Apesar da popularidade lá fora, a maioria dos esportivos japoneses dessa época não é tão fácil de se encontrar por aqui. A importação complicada e os preços quase sempre proibitivos da época limitavam essa chegada.
Nesse mercado da exclusividade, o céu é o limite. Mas se você quer ter um esportivo japonês clássico na sua garagem, há opções interessantes no estoque da Webmotors por até R$ 200 mil. Confira:
Diversão ao volante é a regra quando falamos do Nissan 350Z. Equipado com um motor V6 3.4 a gasolina de 280 cv, câmbio manual de seis marchas e tração traseira, o modelo de duas portas tem a receita completa para agradar qualquer amante das quatro rodas.
Essa unidade, ano 2004, anunciada em Recife (PE), pode proporcionar isso ao sortudo comprador por R$ 199.990. Segundo a descrição do carro, os freios Brembo ainda são originais, o radiador foi importado, as rodas são de alumínio forjado e os quatro pneus Michelin são novos. O hodômetro marca pouco mais de 77 mil quilômetros rodados.
Conhecido pelo sucesso dentro e fora do universo das corridas, o Subaru Impreza WRX é um dos esportivos japoneses que podem ser encontrados no Brasil. O modelo, que vive atualmente a sua 5ª geração, tem versões recentes com tração integral e motor 2.4 turbo de 275 cv de potência e 35,7 kgf.m de torque.
A transmissão pode ser automática, do tipo CVT, ou manual de seis marchas. Essa, aliás, é a transmissão da unidade, ano 2011, anunciada por um proprietário de São Paulo (SP) por R$ 199.900. Único dono, o modelo tem pouco mais de 39 mil quilômetros rodados e ótima condição.
Batizado em homenagem a um cavalo de corrida inglês, o Mitsubishi Eclipse é um dos carros esportivos japoneses mais populares dos anos 90 e que ampliou sua fama pela aparição no 1º filme da franquia "Velozes e Furiosos".
Então, na sua segunda geração, o modelo teve uma série de versões, mas a que mais agradava era a GS-T, com motor 2.0 turbo de 210 cv, tração traseira e câmbio manual. É o conjunto dessa unidade encontrada em São Paulo (SP), por R$ 99.900, ano 1995, com pouco mais de 80 mil quilômetros rodados.
O modelo tem algumas modificações: freios de competição, escape em aço inox, rodas Enkei, bancos elétricos e para-choques da linha 98.
Dessa lista, o Honda Civic Si é o mais conhecido aqui. Vendido no Brasil a partir de 2007 como parte da oitava geração do sedã, o modelo se tornou objeto de desejo de muitos brasileiros.
Nesse período, o modelo era produzido nacionalmente. A unidade que encontramos veio na segunda leva, em 2014, quando o carro chegou na carroceria cupê, importado e com um conjunto mecânico instigante: motor 2.4 aspirado de 201 cv e câmbio manual.
O Civic SI é anunciado por um proprietário de Blumenau (SC) por R$ 135 mil. O modelo tem pouco mais de 59 mil quilômetros marcados no painel, ótima condição e preço abaixo da Fipe.
Relançado em 2019, o Toyota Supra é um dos modelos mais icônicos dentre os esportivos japoneses. A mais conhecida é a quarta geração, que foi vendida entre 1994 e 2002, e ficou famosa também por aparecer na franquia "Velozes e Furiosos".
Nessa versão, chamada de A80, o cupê tem um motor V6 3.0 capaz de render até 325 cv de potência. Essa configuração até pode ser encontrada no estoque da Webmotors, mas o preço supera um pouco a nossa margem.
Por isso, escolhemos uma unidade da terceira geração (A70) com os famosos faróis escamoteáveis e visual com linhas mais retas. O modelo, ano 1988, tem motor 2.0 turbo de 200 cv e câmbio automático. A unidade é anunciada por um proprietário de Pitangui (MG) por R$ 139 mil e tem pouco mais de 91 mil quilômetros rodados.



Email enviado com sucesso!