Exposição Senna Experience será aberta em 16 de outubro

Mega-exposição tecnológica e interativa mostra a trajetória de Ayrton Senna
  1. Home
  2. Bolso
  3. Exposição Senna Experience será aberta em 16 de outubro
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Fãs do piloto Ayrton Senna, morto em 1994, após sofre acidente no GP de Ímola, na Fórmula 1, poderão rever cenas da vida do tricampeão na mega-exposição Senna Experience, que começa dia 16 de outubro, sábado, no Shopping Eldorado, em São Paulo - SP.

Com duração prevista para três meses, a exposição contará com recursos eletrônicos e digitais de última geração, proporcionando aos visitantes interação com equipamentos em que poderão experimentar as sensações vividas por Ayrton Senna nas pistas. A exposição será dividida em quinze espaços, nomeados com os valores do tricampeão, entre eles superação, garra, determinação e excelência.

Segundo a organização do evento, três instalações prometem ser o destaque da mega-exposição. Na sala Superação os fãs irão sentir a emoção das ultrapassagens entre os carros que Senna pilotou, do kart à Fórmula 1, por meio de um filme 3D. As pistas foram projetadas por computação gráfica reproduzindo partes dos circuitos mais desafiantes da F1 em todo o mundo nos quais Ayrton pilotou.

Na sala Determinação, o público terá a perspectiva e as sensações de um piloto dentro de um cockpit de F1 por meio de recursos audiovisuais. Colocando um capacete, o “piloto” sentirá a adrenalina de estar em uma pista a 300 quilômetros por hora, “dirigindo” em dois circuitos importantes da carreira de Ayrton Senna: Interlagos e Mônaco. Em uma terceira instalação, a sala Ousadia, o visitante se sentirá dentro de um carro de F1 com a ajuda de simuladores e de uma tela 180 graus sentirá a emoção de pilotar um carro de F1, em Interlagos.

De acordo com a organização, também estarão na exposição a McLaren Honda MP4-5B de 1990 e a Lotus Honda 99T de 1987 amarela.

No final de semana seguinte dias 23 e 24 de outubro é a vez do GP Brasil de F1. Durante a última corrida da temporada, Ayrton Senna será homenageado quando a Lotus-Renault JPS-1986, utilizada por ele na temporada daquele ano, correr novamente no circuito de Interlagos. O carro será conduzido por Bruno Senna, sobrinho de Ayrton, atendendo a uma sugestão de Bernie Ecclestone, principal dirigente da F1.

Em abril, durante o GP de San Marino em Ímola, este mesmo carro foi conduzido por Gerhard Berger. Após o evento em Interlagos, a famosa Lotus preta seguirá para a exposição no Shopping Eldorado, onde poderá ser apreciada de perto pelo público.

Serviço:
SENNA EXPERIENCE
Shopping Eldorado
Endereço: Avenida Rebouças, 3.970, piso G4
Horários de funcionamento: terças e quartas, das 13h às 19h, quintas e sextas, das 13h às 21h, sábados, domingos e feriados, das 11h às 21h.
Ingressos: R$ 10 reais dias de semana e R$ 14 finais de semana e feriados.
Venda: Apenas no local. Pagamento em dinheiro ou com os cartões de crédito Visa e Mastercard.
Mais informações no website www.sennaexperience.com.br

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors