Fabricante chinesa Chery inaugura sua sede no interior de São Paulo

O município de Salto, 105 km da capital, foi o escolhido para a produção dos automóveis da fábrica chinesa
  1. Home
  2. Bolso
  3. Fabricante chinesa Chery inaugura sua sede no interior de São Paulo
Rodrigo Samy
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A Chery Automobile chega oficialmente ao Brasil no final deste mês com o lançamento do Chery Tiggo, um SUV 4x2 equipado com motor 2-litros e transmissão mecânica. Além do utilitário a empresa comercializará outros modelos como adiantou o WebMotors em abril deste ano.

Para montar a sua estrutura Chery Automobile escolheu o município de Salto, 105 km da capital, na região sorocabana. O local foi escolhido porque a Chery Brasil faz parte do aporte financeiro do Grupo JLJ, controlador da Nutriplus Alimentação e Tecnologia, que engloba também a implantação da Rede Chery. Além da joint venture com a fabricante chinesa de automóveis, o Grupo JLJ mantém parceria com outra estatal daquele país, a BBCA Group, maior empresa de alimentos da China, que detém 20% do ácido cítrico global.

Segundo comunicado o oficial, foi construído um prédio de 10 mil m² que abrigará os escritórios dos executivos da montadora, a área administrativa, o show room e o estoque de peças. Já na área externa há um jardim de 80 mil m².

Fundada em 1997, a Chery Automobile é a primeira montadora independente da China e hoje está presente em 70 países. Campeã de vendas no mercado chinês, a companhia também tem alcançado resultados significativos no mercado internacional: é a única fabricante de automóveis entre os 200 maiores exportadores da China, pelo ranking da Alfândega Chinesa.

O WebMotors já havia cantado a bola sobre a vinda dos chineses para cá. Em junho 2006, avisamos que o Chery QQ seria o primeiro veículo da China a ser vendido por aqui. Na época, a Effa Motors estava fora dos planos nacionais.

Siga a gente no Twitter! Novidades, segredos e muito mais: www.twitter.com/WebMotors

Gosta de carros de bom preço?

Então veja aqui no WebMotors a oferta dos modelos mais baratos do Brasil:

Fiat Mille

Ford Fiesta

VW Gol 1.0

Fiat Palio 1.0

Chevrolet Celta 1.0

Leia também:

Lá fora – Veja quanto custam carros brasileiros na Argentina

Lá fora – Veja quanto custam carros brasileiros no México

Fiat oficializa oferta pela Opel e intenção de criar nova empresa

Casamento litigioso da Porsche e da VW caminha para independência amorosa

Tata Nano tem 203 mil reservas confirmadas na Índia

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors