Fabricante de pneus é mácula na imagem da montadora

Ford e Firestone continuam contenda
  1. Home
  2. Bolso
  3. Fabricante de pneus é mácula na imagem da montadora
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Desde o fim de julho, o número de queixas de consumidores e mortes reportadas com veículos Ford, principalmente o sport-utility Explorer, associadas a pneus Firestone mais que dobrou nos EUA. O fato representa forte baque na reputação da fabricante de pneus Firestone, fornecedora oficial dos veículos Ford.

Por esse motivo, a Ford vem tentando, sem sucesso, desvincular sua imagem daquela fabricante de pneus. Embora a associação com a Firestone possa ser um problema para a imagem da montadora americana, cujo Ford Explorer foi o veículo mais envolvido em acidentes supostamente causados pelo descolamento da banda do pneu, alguns elementos de interesse legal das duas empresas estão entrelaçados. Além disso, a capacidade limitada de produção de pneus na América do Norte significa que a Ford não pode continuar fabricando automóveis sem a Firestone.

O número de mortos em acidentes nos EUA envolvendo os pneuhs que fazem parte do recall feito pela Fiestone na semana passada subiu de 46 para 62. Dos 30,6 milhões de pneus que a Ford utiliza anualmente nos Estados Unidos, 10,9 milhões são fabricados pela Firestone.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors