Fabricantes querem andar sozinhas depois de março

A pergunta agora é: qual a sustentabilidade da recuperação pós-crise?
  1. Home
  2. Bolso
  3. Fabricantes querem andar sozinhas depois de março
Auto Informe
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A crise ficou para trás e já é passado. O mercado mundial - Brasil à frente - já está em pleno estado de recuperação. Essa foi a conclusão da reunião de final de ano da Anfavea, que ocorreu sexta-feira 04, em São Paulo. Segundo os analistas presentes, a pergunta agora é: qual a sustentabilidade da recuperação pós-crise?

Segundo a análise que o economista José Mendonça de Barros, da consultoria MB, fez na reunião, a recuperação está em curso, mas é gradual.

"Alguns países apresentam uma evolução mais rápida, como é o caso de Brasil, China, Austrália e outros países da Ásia, que foram pouco atingidos frontalmente pela crise financeira, disse. Mas outras economias, como a dos Estados Unidos e a da Inglaterra, estão apresentando uma recuperação bem mais lenta”, observou.

O economista destacou que há um terceiro bloco de economias que vai demorar um pouco mais a se recuperar, entre elas as de alguns países da Europa que pertencem à zona do euro e outros da Ásia.

Respondendo a uma pergunta da Agência AutoInforme, o presidente da Anfavea, Jackson Schneider, disse que as perspectivas para 2010 no Brasil são muito boas, com a recuperação do crédito e dos financiamentos, além do já projetado crescimento da indústria automobilística.

"A indústria espera que o mercado tenha sua retomada sem o apoio de medidas de incentivo por parte do governo já a partir de março de 2010", disse o dirigente.

Para o economista Mendonça de Barros, as medidas protecionistas e de incentivo dos governos mundiais devem ter seu fim em junho de 2010. Até lá, muitas indústrias mundiais ainda vão contar com o apoio estatal. No Brasil, as medidas de incentivo ao consumo devem ter seu fim já no primeiro semestre do próximo ano.

_________________

Twitter
_________________


Gosta de carros de bom preço?


Então veja aqui no WebMotors a oferta dos modelos mais baratos do Brasil:

Fiat Mille

Ford Fiesta

VW Gol 1.0

Fiat Palio 1.0

Chevrolet Celta 1.0


Leia também:

Forest Trade trará Ford Racing e Shelby Cars oficialmente ao Brasil

Volkswagen confia no mercado - e no futebol

Governo estende redução de IPI até março

De Tomaso, mãe do Pantera, estará de volta em 2011

Fritz Henderson, CEO da GM, é convidado a se retirar

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors