Fiat desmente “encontro” com DaimlerChrysler

Suposta reunião seria para discutir parte de plano para vender a Fiat Auto antes de 2004
  1. Home
  2. Bolso
  3. Fiat desmente “encontro” com DaimlerChrysler
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

-
O executivo-chefe da Fiat SpA, Paolo Fresco, negou a notícia de que teria se encontrado com o executivo-chefe da DaimlerChrysler AG, Jurgen Schremp, para discutir parte de um plano de venda da Fiat Auto, unidade de automóveis da montadora italiana, antes de 2004.

A Fiat tem uma opção de forçar a General Motors Corp a comprar a Fiat Auto a partir de 2004. Fresco, no entanto, disse que está em contato com executivos dos mais importantes grupos industriais.

Ele acrescentou que a DaimlerChrysler "é uma companhia que faz muitas outras coisas além de carros. Por exemplo, ela produz componentes para propulsores de aeronaves". Ele reiterou também que o conglomerado não pretende vender sua unidade aeroespacial Fiat Avio, anulando especulações de que a unidade poderia ser vendida para Finmeccanica SpA, estatal italiana. "Iveco, CNH e a Fiat Avio são ativos estratégios", disse Fresco.

A Fiat está conduzindo um vasto programa de venda de ativos para reduzir sua dívida líquida, que atualmente soma 6,6 bilhões de euros US$ 6,4 bilhões.


Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors