Fiat Palio vende mais que o Gol em junho

Modelo da Volkswagen, no entanto, mantém a liderança no semestre
  1. Home
  2. Bolso
  3. Fiat Palio vende mais que o Gol em junho
Auto Informe
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

IMAGE

 

Fiat Palio fechou junho como líder de vendas, com 14.081 unidades, quase mil a mais do que o Volkswagen Gol, que ficou em segundo lugar, mas manteve a liderança no semestre. Segundo colocado em maio, o carro da Volks vendeu 13.166 unidades em junho.


Os dois estão bem à frente dos demais concorrentes, enquanto três modelos disputam a terceira colocação, todos com vendas um pouco acima das dez mil unidades: em junho, o Chevrolet Onix ficou em terceiro do ranking, com 10.994 unidades, seguido pelo Ford Fiesta, com 10.702, e da picape Fiat Strada, com 10.556 emplacamentos.


Hyundai HB20 aparece logo em seguida, na sexta posição, com 9.528 carros licenciados. Fiat Uno (7.580 unidades), Chevrolet Prisma (7.219) e Volkswagen Voyage (6.953) completam o ranking dos dez carros mais vendidos em junho.


Ficaram de fora da lista dos Dez Mais os Volkswagen Fox (11º colocado e 6.835 unidades) e Saveiro (12ª), e o Renault Sandero (13º). O Volkswagen Up! ainda não chegou na lista dos dez mais vendidos, mas está próximo. Em junho vendeu 6.223, ficando atrás apenas 730 unidades do décimo colocado.


Na briga entre os sedãs médios, o Toyota Corolla passou o Honda Civic, o que já era esperado por causa da adequação da planta da Honda em Sumaré (SP) para a fabricação do Fit novo. Tanto que o Fit vendeu mais do que o próprio Civic.


Com o lançamento do modelo novo, o Nissan March avança na tabela, mas ainda ocupa um modesto 33º lugar: junho foi o primeiro mês cheio de vendas do carro novo e os números chegaram a 2.131 unidades (novo + velho).

Já o Fiat Linea novo não mostrou evolução e o Volkswagen Golf mantém as vendas na casa de 1.200 por mês, superando Chevrolet Cruze Sport6Ford FocusPeugeot 308Hyundai I30.


Audi Q3 é o líder dos utilitários-esportivos pequenos, seguido pelo Volkswagen TiguanBMX X1Ford Edge e Chevrolet Captiva. E o Land Rover Range Rover Evoque continua crescendo, estimulado pelo novo câmbio de nove marchas.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors