Ficou mais barato andar de carro em abril

O IMC – índice de manutenção do carro registrou deflação pela primeira vez no ano. Em abril ficou 0,12% mais barato andar e manter o carro.
  1. Home
  2. Bolso
  3. Ficou mais barato andar de carro em abril
Auto Informe
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A queda do preço do álcool já começou a surtir efeito e o custo para o motorista andar e manter o carro cai pela primeira vez no ano. Segundo pesquisa da Agência AutoInforme, o IMC – Índice de Manutenção do Carro – fechou negativo em abril com queda de 0,12%. No acumulado de janeiro a abril o índice está em 2,92%, ligeiramente menor que o registrado no mesmo período do ano passado 2,95%.

Em abril o preço do álcool caiu 8,56% e a gasolina ficou estável. Como os combustíveis são responsáveis pela maior parte dos gastos com o carro, eles foram decisivos para queda no mês.

A pesquisa mostrou poucas oscilações nos preços dos produtos e serviços necessários para andar de carro. Depois do álcool a queda mais significativa de preço foi do alinhamento de direção, que ficou 2% mais barato. A lavagem completa do carro teve queda de 1,57%.

Apesar da queda na média, alguns itens da cesta de produtos ficaram mais caros. O maior deles foi do serviço de revisão do carro que subiu 3,55%. Outro item com alta expressiva foi do estacionamento do carro por até duas horas que ficou 2,9% mais caro.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors