Ford atinge marca de 500 mil motores produzidos

Propulsor Sigma vem da planta da montadora em Taubaté (SP) e equipa Focus, New Fiesta e EcoSport.
  1. Home
  2. Bolso
  3. Ford atinge marca de 500 mil motores produzidos
Daniel Magri
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

IMAGE

A Ford atingiu nesta semana a marca de 500 mil motores Sigma produzidos no Brasil. Os blocos saem da fábrica da montadora em Taubaté (interior de SP) e equipam os modelos Focus, New Fiesta e Novo EcoSport na América do Sul e também o New Fiesta na América do Norte. São duas versões do propulsor (a gasolina e flex), com a mesma capacidade: 1,6L.


O motor Sigma caracteriza-se por contar com bloco, cabeçote, cárter e pistões em alumínio. Além da fábrica no Brasil, outras duas unidades fabris da marca produzem o propulsor, na Inglaterra e na Índia. Outros modelos que fazem uso deste motor são a minivan C-Max, o utilitário esportivo Kuga, o Volvo C30 ( que sairá de linha em dezembro deste ano ) e o Mazda 3 vendidos na Europa e outros mercados.


Para o lançamento da família Sigma no Brasil a Ford construiu uma unidade totalmente nova. Ela foi inaugurada no final de 2009, com um investimento de R$ 600 milhões.


_______________________________


O melhor classificado de carros e motos do Brasil tem também a avaliação mais completa. Com a Tabela Fipe / WebMotors você sabe o menor, maior e preço médio do veículo no Brasil e em sua região. Avalie agora mesmo para fazer uma boa compra ou venda do seu carro ou moto.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors