Ford chama Fiesta Rocam para recall nos freios

Sedã e hatch fabricados entre 2012 e 2014 podem apresentar problema
  1. Home
  2. Bolso
  3. Ford chama Fiesta Rocam para recall nos freios
Ricardo Sant'Anna
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

IMAGE

A Ford aumentou a grande lista de modelos convocados para recall no Brasil nesta sexta-feira (4). Dessa vez, o chamado envolve o Fiesta Rocam tanto na versão hatch como sedã, dos modelos 2013 e 2014. De acordo com a montadora, existe uma falha que causa ruptura na válvula do sistema de freio, o que leva á perda de assistência do servo freio. A montadora garante, porém, que não há risco de uma perda total da capacidade de frenagem do veículo.


No entanto, o problema faz com que o motorista precise aumentar a força feita sobre o pedal do freio, tornando o tempo de frenagem maior caso isso não aconteça, e implicando então um risco de acidente. O chamado envolve os modelos fabricados entre o dia 1º de outubro de 2012 e 10 de junho de 2014, com chassis entre 8409918 e 8119544.


Os veículos levados às concessionárias da marca terão substituída a válvula e o tubo do hidrovácuo, além da instalação de dois clipes na fixação desta nova tubulação. O procedimento será feito gratuitamente, assim como os demais recalls e os proprietários dos modelos poderão procurar a Ford através do telefone 0800 703 3673.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors