A ideia das marcas era fazer o cliente migrar desses segmentos para os SUVs, que por vezes usam plataformas mais simples, possuem custo de produção mais barato, entregam menos equipamentos, mas geralmente são mais caros. Só que o consumidor não caiu nessa, ao menos é o que aponta a análise feita pelo site Edmunds.
Ofertas de Ford Focus
Ford encerra produção do Focus na Argentina
Segundo o estudo, que usou como base donos de Ford Focus e Chevrolet Cruze Sport6, 42% dos donos desses veículos não migraram para SUVs. Aliás, 23% dos donos de Cruze deixaram de comprar na Chevrolet e foram para outra marca. No caso da Ford, 33% dos donos de Focus largaram a empresa.
Os clientes ideais, que antes migravam do Cruze para o Malibu e do Focus para o Fusion, seguem na marca. Segundo o Edmunds, 21% dos donos de Cruze compraram um Tracker ou Equinox, enquanto 18% dos proprietários do Focus optaram por EcoSport ou Escape. Ainda assim, as marcas perderam vendas no geral.
Comentários