Ford inaugura fábrica para produzir Focus na China

A fábrica custou US$ 490 milhões e foi construída em Chongqing. A construção teve a participação da Changan Ford Mazda Automóveis
  1. Home
  2. Bolso
  3. Ford inaugura fábrica para produzir Focus na China
Auto Informe
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A Ford inaugurou a sua quarta fábrica na China para produzir o Focus. É um passo importante na estratégia para disputar o primeiro lugar no mundo com a Volkswagen e a GM. A fábrica custou US$ 490 milhões e foi construída em Chongqing. A construção teve a participação da Changan Ford Mazda Automóveis, empresa associada à Ford.

O chefe da Ford Ásia, Pacífico e África, Joe Hinrichs, disse que "esta ampliação beneficiará Chongqing e o oeste da China nos próximos anos".

A Ford vendeu cerca de 520 mil veículos na China no ano passado, enquanto que a GM e a Volkwagen venderam mais de dois milhões. Os fabricantes de automóveis venderam 14,5 milhões de unidades no país em 2011, superando em 1,7 milhão as vendas dos Estados Unidos.

A expansão da Ford faz parte de uma estratégia mais ampla na Ásia para acelerar o seu crescimento na China, Índia e Tailândia, segundo o analista Michael Robinet, da IHS Automotive Consulting em Northville. Robinet disse esperar que a Ford desenvolva um carro global ou a plataforma de caminhão para a Ásia, no futuro.

De todas as nações que estão crescendo rapidamente, a China é onde a Ford tem mais para ampliar a participação. A nova fábrica poderá produzir 150 mil veículos por ano, aumentando a capacidade da Ford na China em mais de 600 mil unidades.

A Ford também conta com fábricas de motores e transmissões na cidade sudoeste da China, que tem cerca de 30 milhões de habitantes. Chongqing está se tornando um centro de fabricação da Ford para o país e agora só é superado por Michigan, que tem um centro de produção global.

Gosta do Focus?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para o modelo:

Ford Focus

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors