Ford se pronuncia sobre a venda da Jaguar e da Land Rover

Futura geração do sedã de luxo terá mais espaço, esportividade e desenho mais bonito que o atual
  1. Home
  2. Bolso
  3. Ford se pronuncia sobre a venda da Jaguar e da Land Rover
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Os rumores de que a Ford venderia mais algumas das jóias de sua coroa, mais especificamente o lado britânico dela Jaguar e Land Rover, devem ter chegado a um ponto crítico. Tão crítico que a empresa se viu obrigada a trazer o assunto a público na pessoa de Lewis Booth, presidente da Ford da Europa e do cada vez mais minguado Premier Automotive Group, divisão da Ford que ainda concentra as empresas premium do grupo, como Volvo, Jaguar e Land Rover.

“A Ford está comprometida em negociações detalhadas com a Tata Motors com relação à venda potencial da Jaguar e da Land Rover. Ainda há um considerável volume de trabalho a fazer e, enquanto nenhuma decisão final for tomada, prosseguiremos com as negociações firmes que estamos mantendo com a Tata Motors nas semanas subseqüentes com o objetivo de assegurar um acordo que atenda aos melhores interesses de todas as partes envolvidas”, disse Booth em comunicado oficial, divulgado hoje.

A declaração deve ter sido feita para não melar o negócio com a Tata, empresa indiana é candidatíssima a dona das duas marcas inglesas que ainda restam no PAG. A jóia mais preciosa do grupo, a Aston Martin, saiu do “bloco” no ano passado.

A Tata Motors, entre outras coisas, fez um acordo com a Fiat, no Brasil, para que a empresa italiana tenha uma picape média no mercado e para que ela própria possa entrar no crescente mercado nacional, quem sabe até com o carro de US$ 2.500. Com a Jaguar e a Land Rover debaixo da asa, ela mostra que está com apetite para crescer ainda mais.

Gosta de sedãs de luxo?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esse segmento:

BMW 550i

Alfa Romeo 166

Audi A6

Audi A8

Lexus ES 300

Lexus LS 400

Jaguar S-Type

Mercedes-Benz E 500

Volvo S80

Leia mais:

Ford anuncia compra da fabricante cearense Troller

Novo Ford Ka reforça sua aptidão urbana

SEGREDO! - Ford deve lançar, enfim, nova cabine

SEGREDO! – Ford Mustang muda em 2010

Ford Ka chega com uma dura missão

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors