Fraude: Volks cria site para sanar dúvidas de consumidores

Portal tem seção para tirar dúvidas de clientes e traz outro pedido de desculpas
  1. Home
  2. Bolso
  3. Fraude: Volks cria site para sanar dúvidas de consumidores
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

IMAGE

A Volkswagen criou um site dedicado aos consumidores de veículos a diesel da marca. A página destaca um pedido de desculpas do CEO do grupo para a América, Michael Horn, e tira dúvidas sobre os modelos que tiveram seus motores adulterados em vias de serem aprovados em vistorias de emissões de poluentes nos Estados Unidos.

A mensagem mais frequente no hotsite especial é de que os automóveis manipulados são seguros para dirigir e que a montadora está tomando as medidas necessárias para regularizar os motores.

O site tem ainda uma seção de “dúvidas frequentes”. Uma delas deseja saber se o consumidor pode trocar seu carro adulterado. Neste caso, a marca pede paciência ao cliente ao afirmar que está “cooperando com as autoridades reguladoras para encontrar uma solução o mais rápido possível.”

11 MILHÕES DE VEÍCULOS

A Volkswagen não cita no site que manipulou 11 milhões de veículos. Ela apenas cita os modelos da marca foram afetados (Jetta, Jetta Variant, Golf, Golf Variant, Beetle e Beetle Conversível, além do Passat). Eles foram fabricados entre 2009 e 2015.

A Audi admitiu ter fraudado 2,1 milhões de carros. Já a Skoda, subsidiária do Grupo Volkswagen para a Europa, anunciou nesta terça-feira (29) ter manipulado 1,2 milhão de unidades. A Volkswagen, por sua vez, adulterou cerca de 5 milhões de veículos. Há expectativa para o anúncio da quantia manipulada pela Porsche nos próximos dias.

Comentários