GM não trará mais a marca Cadillac para o Brasil

Cotada como certa, marca de luxo não virá nos próximos cinco anos
  1. Home
  2. Bolso
  3. GM não trará mais a marca Cadillac para o Brasil
Rodrigo Ferreira
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


Muito se falou nos últimos anos sobre a chegada da Cadillac ao Brasil. No ano passado, executivos da Chevrolet chegaram a cravar a vinda da sua divisão para o país entre o fim de 2014 e 2015. Porém, a atual conjuntura do mercado de veículos 0 km afastou, mais uma vez, os Cadillac dos brasileiros.

Na última semana, o presidente mundial da Chevrolet, Alan Batey, afirmou que a marca está fora dos planos para o Brasil nos próximos cinco anos. Segundo o executivo, o mercado restrito para carros de alto luxo, o cotação da moeda americana e o mercado desaquecido são alguns dos pontos que fizeram os planos serem repensados.

Entre os modelos cotados para vir ao Brasil estava a família CTS, que conta com hatch, sedã e perua. Trata-se do conjunto de maior volume de vendas da marca. Os modelos contam com motores 3.0L V6 de 270 cv, 3.6 V6 de 318 cv e um potente V8 de 556 cv, que equipa o CTS V Coupe capaz de levar o hatch de 0 a 100 km/h em apenas 4 segundos (algo para deixar muito esportivo comendo poeira).

Outro modelo que poderia vir para o Brasil era o recém- apresentado sedã ATS, que tem entre suas missões a de rejuvenescer a imagem da marca.

Cruze remodelado

Batey também descartou a chegada do novo Cruze, apresentado recentemente na China, ao Brasil. O nosso mercado deverá receber o modelo que recebeu um leve facelift e que foi apresentado no Salão de Nova York este ano. 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors