GMB lança nova geração de site de vendas

Novo sistema é referência mundial
  1. Home
  2. Bolso
  3. GMB lança nova geração de site de vendas
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

-

A General Motors do Brasil está lançando o mais novo e moderno site de vendas de veículos pela internet do mundo, com um significativo avanço tecnológico em relação ao sistema inaugurado em setembro de 2000, quando o Chevrolet Celta chegou ao mercado brasileiro. A novidade consolida a empresa como líder na área de comércio eletrônico em toda a indústria automobilística mundial.

Atualmente, além de comercializar o Celta de 3 e 5 portas, o site www.chevrolet.com.br prepara-se para, nos próximos dias, possibilitar também a venda pela internet do Corsa Classic 2003, segunda geração da linha Corsa.

O novo site de comércio eletrônico da empresa está integrado ao padrão de "software" de e-commerce da General Motors Corporation, e toda sua sistemática tecnológica poderá ser absorvida integralmente pelas demais unidades. Os investimentos na área de tecnologia de informação são significativos - cerca de US$ 20 milhões - e estão inseridos no volume anual da empresa de US$ 500 milhões.

Liderança nas vendas pela internet
A partir de setembro de 2000, quando o sistema começou a operar simultaneamente com o lançamento do Celta no mercado brasileiro, ele não parou mais de evoluir. Já no ano passado, a primeira evolução foi a incorporação de novas funcionalidades aos usuários tal como a "lista de espera".
Em agosto de 2001, uma outra versão do sistema possibilitou o uso dos principais cartões de crédito nas operações de vendas do Celta, além de ampliar o leque das opções de transferências eletrônicas de créditos com a inclusão de novos agentes financeiros e a possibilidade de vendas também a pessoas jurídicas.

Agora, a partir deste mês de agosto, o site sofre uma significativa reformulação, com a adoção de um visual ainda mais moderno, além de oferecer ampla flexibilidade e maior velocidade de operação. Segundo Mauro Pinto, CIO "Chief Information Officer" da GM no Mercosul e diretor de Sistemas e Serviço de Informação da GMB, a tecnologia agregada ao novo site Chevrolet inclui um novo design, que poderá ser utilizado pela GMB e por todas as demais unidades mundiais da General Motors Corporation. Trata-se, na verdade, de um sistema completo e integrado, que vai desde a configuração do veículo até a reserva, passando pela forma de pagamento, aprovação do crédito, pagamento do sinal de reserva e acompanhamento da data de chegada do veículo.

Sucesso de vendas
O Celta foi o primeiro carro do mundo a ser comercializado em grande volume pela internet e, próximo de completar dois anos, o pioneiro sistema de vendas desenvolvido pela General Motors do Brasil já se consagrou como um dos mais bem sucedidos da história da marca Chevrolet.

Com 10.033 unidades vendidas no varejo, o Celta registrou recorde de vendas no último mês de abril, superando a melhor marca até então, de 10.025 unidades, registrada em julho de 2001. Pela "web", naquele mês o modelo atingiu também seu melhor resultado nas vendas "on-line", com 7.933 unidades do total de 10.033. O melhor resultado anterior tinha sido verificado em agosto de 2001, com 7.912 unidades comercializadas através da internet.
O Celta, lançado em setembro de 2000, transformou-se em um dos maiores sucessos de mercado nos 77 anos da General Motors do Brasil e as vendas acumuladas no varejo desde o lançamento até este mês de julho, já superam 160.000 unidades.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors