Grupo Valeo anuncia nova fábrica no Brasil

Em investimento de U$ 3 milhões, unidade produzirá comutadores
  1. Home
  2. Bolso
  3. Grupo Valeo anuncia nova fábrica no Brasil
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O Grupo Valeo dá início às comemorações de 30 anos de atividades na região do Mercosul e oficializa a inauguração de uma nova fábrica de comutadores no Brasil.

Essa nova unidade permite ao Brasil igualar-se à França, por reunir todas as divisões dos produtos que fabrica e desenvolve para a indústria automobilística.

Fundado em Paris, em 1923, o Grupo Valeo transformou-se num dos principais fornecedores internacionais da indústria automobilística. Atualmente, possui 132 unidades industriais, 54 centros de pesquisas e desenvolvimento e 9 centros de distribuição em 25 países, com um quadro de funcionários superior a 69.000 pessoas.

No Brasil o grupo iniciou atividades em 1974, em conjunto com a empresa Sofica, fábrica de radiadores e sistemas de arrefecimento de motor. Mediante um programa de permanente expansão, o Grupo Valeo construiu um amplo parque industrial no Mercosul, para o desenvolvimento e fornecimento de componentes para as montadoras instaladas na região. Ao todo, são 15 fábricas, das quais 12 no Brasil e três na Argentina, com uma força de trabalho correspondente a mais de 2.500 pessoas.

A nova fábrica da empresa no Brasil vai fabricar comutadores conjunto de alavancas instaladas na coluna de direção e que reúne comandos de sistemas, entre os quais, iluminação, setas e limpadores de pára-brisa, única divisão de todo o grupo que ainda não estava no País. A nova operação, que exigiu investimentos da ordem de US$ 3 milhões, está instalada no bairro de Pedreira, em São Paulo na unidade da Cibié do Brasil.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors