O modelo é comercializado atualmente em 13 configurações, com motor 1.0 turbinado ou aspirado, câmbio manual ou automático e preços que variam entre R$ 82.290 e R$ 119.590.
Segundo o Catálogo da Webmotors, o Hyundai HB20 é um carro bem avaliado, com a pontuação 4,4 de um total de cinco estrelas. Confira a seguir os principais pontos positivos e negativos do modelo pela opinião dos donos.
Hyundai HB20: opinião dos donos
Ponto positivo: consumo de combustível
O Hyundai HB20 de segunda geração é considerado um carro econômico mesmo com a motorização 1.0 turbo, que entrega um consumo um pouco maior que o do 1.0 de aspiração natural."O consumo de combustível é bastante satisfatório quando comparado ao consumo de outro carros da mesma categoria. O meu faz, com etanol, 10,8 km/l na cidade e 11,8 km/l na estrada", comentou o proprietário de um HB20 Platinum 2022.
Ponto positivo: acabamento interno
Mesmo sem se diferenciar muito dos concorrentes em materiais de acabamento interno, desde a primeira geração do Hyundai HB20 entrega plásticos bem acabados e encaixes precisos. Algo que é reconhecido pelos proprietários do modelo."Gosto demais do acabamento interno da Hyundai. Já era bom na geração anterior, agora é melhor ainda, comparado com o dos concorrentes do segmento", relatou o dono de um HB20 Sport 2021.
Ponto positivo: dirigibilidade
Outro comentário comum entre os donos de HB20 das duas gerações é que o hatch da Hyundai é um carro bom de guiar, principalmente no uso urbano. O comportamento esperto é destacado, inclusive, por proprietários de carros com o propulsor 1.0 aspirado de 80 cv. "A relação entre consumo e potência desse carro é simplesmente fantástica, eu considero um carro ideal para o uso diário, sobretudo na cidade, trânsito em trajetos urbanos", opinou o proprietário de um HB20 Comfort Plus 1.0 2014.Ponto negativo: espaço interno
O HB20 de segunda geração é um dos menores hatches compactos do mercado brasileiro. E isso se reflete no espaço da cabine e de porta-malas, que ficam atrás dos oferecidos pelos concorrentes."O porta-malas não é tão grande, mas é por isso que existe a versão sedã", indicou o dono de um HB20 Sport 2021.
Ponto negativo: acerto de suspensão
Essa é uma crítica recorrente dos donos de HB20 de primeira geração, que consideram a suspensão dura e se incomodam com a tendência do conjunto traseiro de chegar ao fim de curso com facilidade."Não tem bom amortecimento no impacto de buracos", comentou o proprietário de um HB20 Comfort Style 1.6 2013.
Comentários