Híbrido chega ao mercado em junho

Detroit 2000 - Pontiac Aztec
  1. Home
  2. Bolso
  3. Híbrido chega ao mercado em junho
Marcelo Prado
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O Pontiac Aztec Rave é mais um modelo de difícil definição apresentado nesta edição do Salão de Detroit. Inclui elementos de sedã, minivan e utilitário-esportivo, no que os norte-americanos chamam de veículo híbrido ou "crossover". Porém o modelo já chega como uma promessa do grupo General Motors para o verão do hemisfério Norte no meio do ano, em versões com tração 4x4.

"Mais de 50% dos novos produtos lançados no mercado norte-americano nos próximos cinco anos serão modelos que vão inovar o estilo já conhecido no mercado", disse Richard Wagoner, executivo da GM. "Alguns não têm ainda uma classificação, um segmento ou nem mesmo um nome."

O Aztek, na prática, é um modelo hatchback com quatro portas, que por dentro apresenta conforto e espaço típicos de uma minivan. Porém, na parte externa, o Aztek traz a aparência agressiva e robusta de um utilitário-esportivo soma-se a esta última característica a possibilidade de tração integral, comum aos off-roads. Uma verdadeira salada de estilos, não é?

Já o motor é um V6 3.4, com 185 cavalos. Normalmente, o Aztek roda com tração nas rodas dianteiras. Mas a mudança para tração 4x4 não requer a intervenção do motorista: a mudança é feita automaticamente, quando sensores avaliam que o piso requer maior capacidade de tração.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors