Honda desenvolve sistema automotivo de visão noturna

Dispositivo ajuda a detectar a aproximação de pedestres e prevenir colisões
  1. Home
  2. Bolso
  3. Honda desenvolve sistema automotivo de visão noturna
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A Honda desenvolveu no Japão o Sistema Inteligente de Visão Noturna Intelligent Night Vision System – INVS, que utiliza câmeras com raios infravermelhos de longa distância capazes de detectar a aproximação de pedestres, fornecendo alertas visuais e de áudio ao condutor. A tecnologia estará à disposição dos consumidores japoneses a partir do ano que vem, quando equipará o sedã de luxo Honda Legend.

De acordo com estatísticas do ITARDA Institute for Traffic Accident Research and Data Analysis, órgão que estuda o tráfego no Japão, do total de acidentes que ocorrem naquele país, 30% envolvem pedestres, destes, 70% ocorrem durante a noite.

O sistema se baseia em imagens obtidas por meio de duas câmeras posicionadas na parte inferior do pára-choque dianteiro para detectar posição e movimento de objetos que emitem calor e determina se eles estão se aproximando.

Programado para avaliar forma e tamanho, o dispositivo também verifica se o objeto é um pedestre, possibilita melhor visão da estrada e ainda fornece alertas que informam ao condutor sobre a proximidade de seres humanos.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors