Honda HR-V ganha versão diesel na Europa

Motor 1.6 diesel é opção junto de 1.5 a gasolina
  1. Home
  2. Bolso
  3. Honda HR-V ganha versão diesel na Europa
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

IMAGE

A Honda europeia divulgou nesta quarta-feira (22) os detalhes do HR-V que será vendido por lá. O que nos surpreende – talvez nem um pouco para eles – é a inclusão de uma opção diesel entre os motores. O bloco de quatro cilindros e 1.6 litro produz 120 cv levando o SUV aos 100 km/h em 10,1 s.

Perfomance não é o ponto forte mesmo. Obviamente, o foco está na economia de combustível. E nisso ele cumpre seu papel muito bem. A Honda divulga que ele consegue uma média de 4 litros por 100 km. Na nossa métrica, é algo em torno de 25 km por litro de diesel consumido.

Aliado apenas a câmbio manual de seis velocidades ele também garante emitir apenas 104 gramas de CO2 por km rodado contra 130 gramas do motor à gasolina.

A opção ao diesel é um bloco de 4 cilindros e 1.5 litro à gasolina que produz 130 cv rodando 19,2 km por litro e pode ser ligado ao câmbio automático CVT. Este 1.5 é derivado pelas gerações anteriores de City e Fit no Brasil.

Isso já aconteceu com o Peugeot 2008, que oferece também versão diesel para o mercado europeu. Exceção fica por conta do Jeep Renegade, que pode sair com motor diesel no Brasil.

Confira nosso vídeo com o SUV da Honda:

Comentários