Honda mostra que sustentável pode ser divertido com FC Sport

Carro-conceito não-funcional dá idéia de modelo esportivo e ambientalmente correto da marca para o futuro
  1. Home
  2. Bolso
  3. Honda mostra que sustentável pode ser divertido com FC Sport
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Boas idéias muitas vezes podem perder a força se não são devidamente demonstradas. Este é o caso, flagrante, do FC Sport, carro-conceito que a Honda apresentou no Salão de Los Angeles. Segundo a marca japonesa, ele seria a prova de que um carro divertido pode também ser ecologicamente correto. Isso porque o FC Sport seria movido por células de combustível, como o FCX Clarity. E seria muito rápido. O problema é que o modelo mostrado em Los Angeles era só uma casca vazia.

É possivelmente por isso que a Honda, falando de um modelo esportivo, não cita seu desempenho, sua velocidade máxima, sua aceleração, potência etc. Porque o carro não existe, só em projeto. Frustrante, para os fãs de novas tecnologias e de carros esportivos, temerosos de que o fim do motor a combustão também represente o fim da diversão ao volante.

De todo modo, a proposta é interessante. Com três lugares, o FC Sport teria um baixíssimo centro de gravidade pela posição que as células de combustível ocupariam no carro. Essa, além do fato de elas gerarem eletricidade com a produção de água e nada mais, é uma das grandes vantagens deste sistema: a flexibilidade em distribuir o peso das pilhas por todo o carro. Até o motor elétrico ajuda nisso, já que existe a possibilidade de haver um motor para cada roda do carro, como no Venturi Volage ou no Lightning GT.

O carro também utilizaria materiais leves e recicláveis em sua construção, como bioplásticos. Pena é ele ser apenas um estudo de estilo e não um modelo funcional. Isso o torna muita promessa para pouco resultado, pelo menos no curto prazo.

Gosta de esportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas:

Aston Martin

Porsche

Ferrari

Lamborghini

Leia também:

Fisker Karma será feito na mesma fábrica do Porsche Cayman

Ronn Scorpion faz sua estréia no SEMA Show

Bloodhound SSC quer quebrar barreira dos 1.600 km/h em terra

Mini E ajudará BMW a avaliar propulsão inteiramente elétrica

Carro e gafanhoto se misturam? No Insecta Concept, sim

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors