O WR-V vai voltar! Sim, a Honda já confirmou que a nova geração do SUV será produzida e vendida no Brasil novamente, apesar de não ter cravado uma data da estreia - informações de fontes próximas à marca, no entanto, garantem que será ainda este ano.
Enquanto nada de mais concreto acontece, o WR-V de primeira geração se torna uma opção interessante de carro usado com bom espaço interno, nível interessante de equipamentos, mecânica confiável, e que pode ser encontrado na Webmotors mais barato que Renault Kwid ou Fiat Mobi zero-quilômetro - que hoje custam mais de R$ 77 mil e estão entre os carros novos mais baratos do país, ao lado do Citroën C3.
Estamos falando de carro usado. Por isso, antes de fechar negócio, siga todos os passo para fazer o melhor e mais seguro negócio para você. Confira se as revisões foram feitas corretamente e em uma concessionaria Honda, veja se a documentação está em dia, puxe o histórico do carro, se possível conheça pessoalmente o veículo, e desconfie sempre de condições extremamente vantajosas, como preços muito abaixo da Tabela Fipe.
Feito este alerta, a resposta para a pergunta acima é "sim" - caso todos os itens estejam ok. O WR-V, apesar de não ter atingido o sucesso esperado pela marca japonesa, o que encurtou muito sua vida no Brasil, tem como base o disputado e reconhecido Fit, mas com suas características próprias para deixá-lo mais próximo de um crossover e menos de um hatch.
O Honda WR-V tem um porte compacto, o que o torna uma opção prática para o dia a dia nas cidades. São 4,06 metros de comprimento, 1,55 metro de distância entre os eixos, 1,73 metro de largura e 1,59 metro de altura. O porta-malas tem capacidade para exatos 363 litros.
O modelo é equipado com o confiável e econômico motor 1.5 de quatro cilindros, aspirado e flex, que desenvolve até 116 cv de potência máxima e torque de 15,3 kgfm, quando abastecido com etanol. O câmbio é automático tipo CVT (continuamente variável).
O consumo de combustível, de acordo com dados da própria montadora, é de 8,1 km/l (etanol)/11,7 km/l (gasolina) na cidade, e 8,8 km/l (etanol)/12,4 km/l (gasolina) na estrada. A aceleração de zero a 100 km/h acontece em 12,3 segundos e a velocidade máxima é 168 km/h.
A lista de equipamentos de série tem como destaques (dependendo da versão) seis airbags, controles eletrônicos de tração e estabilidade, rodas de liga leve de 16 polegadas, assistente de estacionamento dianteiro e traseiro, câmera de ré, ajustes de altura e profundidade da coluna de direção, ar-condicionado, direção elétrica, central multimídia com tela de sete polegadas sensível ao toque e compatível com Android Auto e Apple CarPlay.
Ao receber você aceita e concorda com o uso de seus dados para receber comunicações e outras finalidades descritas na nossa politica de privacidade