O Honda ZR-V nunca chegou a registrar 1.000 unidades vendidas por mês como a marca planejou ao lançá-lo no Brasil, em outubro de 2023. A realidade é que o SUV médio que chegou para tentar atrapalhar a vida de Toyota Corolla Cross, Jeep Compass, Caoa Chery Tiggo 7 e BYD Song raramente passou dos 500 emplacamentos mensais.
Diante do desafio de aumentar as vendas do ZR-V, que sempre enfrentou, no mesmo showroom, a competitividade do HR-V, um dos carros mais vendidos do Brasil, a Honda passou a dar fortes descontos para o SUV com plataforma de Civic.
Hoje, o modelo, que é anunciado oficialmente no site da marca por R$ 214.500 - mesmo preço de quando chegou, algo incrível em um mercado em que os reajustes para cima são comuns -, é oferecido por R$ 165.990, um desconto interessantíssimo de R$ 48.510.
Com este valor, aliás, o ZR-V passou a se posicionar entre as versões mais baratas do novo HR-V 2026, que hoje tem sua versão de entrada EX custando R$ 163.200 e sua configuração intermediária EXL (a que mais vende, diga-se de passagem), por R$ 170.900.
Sim, o ZR-V é, hoje, uma compra com custo-benefício interessantíssimo. Ao analisar friamente, vemos que Honda pode ser um excelente negócio para quem busca custo-benefício.
Ou seja, hoje é possível pagar um pouco mais do que se pagaria em um Honda HR-V de entrada com motor 1.5 aspirado e ter na garagem um ZR-V, que é maior, mais potente (motor 2.0 aspirado) e vem repleto de equipamentos. Hoje, o "Z" é um SUV médio completo pelo preço de um SUV compacto.
O ZR-V é equipado com motor quatro cilindros 2.0 16V, aspirado, que consome apenas gasolina. A potência é de 161 cv a 4.200 rpm e torque é de 19,1 kgf.m a 3.600 rpm. O câmbio é automático do tipo CVT, e simula sete marchas
O SUV da Honda tem 4,56 metros de comprimento, 2,65 m de distância entre os eixos, 1,84 m de largura, 1,61 m de altura e porta-malas com capacidade para 389 litros.
As vendas do ZR-V não estão indo muito bem. De acordo com dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), em julho o SUV feito no México teve 159 unidades emplacadas, somente. E, apesar de o número ser baixo, o mês passado foi o melhor do Honda neste ano. Apenas como forma de comparação, o Toyota Corolla Cross, SUV médio mais vendido do Brasil em 2025 até o momento, emplacou no mês passado impressionantes 6.866 exemplares.
Aproveite também:



Email enviado com sucesso!