ZR-V não decola nem com desconto de R$ 40 mil

SUV da Honda não passou das 200 unidades, mesmo custando menos que as versões topo de linha do irmão menor HR-V

  1. Home
  2. Seu bolso
  3. ZR-V não decola nem com desconto de R$ 40 mil
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O ZR-V parece ser o grande problema da Honda, atualmente. As vendas do SUV médio importado do México não conseguem decolar no mercado brasileiro. E isso acontece mesmo com a rede de concessionárias aplicando descontos de mais de R$ 40 mil.

Segundos dados da consultoria Jato Dynamics, o ZR-V registrou, em fevereiro, apenas 196 emplacamentos. Desta forma, ficou muito atrás de rivais como Ford Territory, com 608 unidades vendidas, e Mitsubishi Eclipse Cross, com 498.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

E só para não deixar passar em branco e termos uma base de comparação, o líder do segmento de SUVs médios foi o Toyota Corolla Cross, com 5.351 emplacamentos, seguido pelo Jeep Compass, com 4.303, e pelo Caoa Chery Tiggo 7, com 2.141 unidades vendidas.

Tudo bem que a Honda sempre deixou claro que a briga do ZR-V não era pelas primeiras posições da categoria, mas o fato é que o modelo não consegue chegar perto do número estipulado pela equipe de vendas de mil carros por mês. E os melhores momentos do SUV no mercado brasileiro foram nos meses em que a Honda investiu em vendas diretas, estratégia que a fabricante de origem japonesa não costuma fazer.

E isso não aconteceu nem mesmo nos últimos meses, quando a Honda, fugindo um pouco das suas características, aplicou fortes descontos de cerca de R$ 40 mi. Com o bônus, posicionou o ZR-V abaixo das versões topo de linha de seu SUV menor, o HR-V - esse sim um campeão de vendas, que em fevereiro foi o terceiro utilitário esportivo mais vendido do Brasil com 4.792 unidades comercializadas.

O Honda ZR-V parte oficialmente de R$ 214.500, mas é encontrado na Webmotors por menos de R$ 175 mil.

 

Tags:Honda
Comentários
Wid badge