Hyundai-CAOA lidera lista de satisfação do cliente

Pesquisa que mede avaliação do consumidor de carro 0 quilômetro traz ainda a BMW no topo das marcas premium

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Hyundai-CAOA lidera lista de satisfação do cliente
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Muito além de um meio de transporte, a compra de um carro 0km é uma satisfação pessoal. Levando isso em consideração, a consultoria J. D. Power encomendou o Sales Satisfaction Index 2019, que nada mais é do que o índice de satisfação de clientes que compram carros zero quilômetro no Brasil. Das fabricantes de volume, a liderança é da Hyundai-Caoa. Já na mundo premium, a vencedora é a BMW.

Para obter o ranking, o SSI usa cinco fatores: negociação, processo de entrega, vendedor, instalações e test drive. Cada um desses itens contém sub-itens, que são avaliados e geram uma nota, levada em consideração para elaborar o índice. Os resultados da pesquisa atual indicam uma pequena mudança no comportamento do consumidor. “Percebemos alterações na importância dos cinco fatores que compõem o índice de satisfação”, explica Fabio Braga, diretor de operações da J.D. Power Brasil. “Quando esse tipo de movimentação acontece, é possível afirmar que estamos diante de uma alteração no perfil do consumidor. No estudo de 2019, os aspectos ligados à negociação do veículo e atuação do vendedor aumentaram sua relevância para o consumidor”.

A Hyundai-Caoa apresentou a mais alta satisfação entre as marcas de volume com 871 pontos dos 1000 pontos possível. A Honda ocupa a segunda posição empatada com a Peugeot (859). A Chevrolet ocupa a quarta posição com 858 pontos. Chama atenção que o ranking é aberto e fechado pela Caoa. A Caoa-Chery é a última colocada das marcas disponíveis no país, com 771 dos 1000 pontos possíveis.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

A BMW obteve a mais alta satisfação entre as marcas de luxo com a pontuação recorde de 883. A Mercedes-Benz ficou em segundo lugar (879) e a Audi completa o pódio (858). O estudo foi baseado nas avaliações de 4.630 proprietários de veículos novos no Brasil entre 1 a 12 meses após a compra, e foi realizado de novembro de 2018 a fevereiro de 2019.

Lista completa:

1. Hyundai Caoa (871 pontos)

2. Honda e Peugeot (859)

3. Chevrolet (858)

4. Toyota (854)

5. Kia (850)

6. Hyundai Brasil (846)

7. Ford (845)

8. Volkswagen (830)

9. Jeep (829)

10. Citroën (828)

11. Mitsubishi (825)

12. Renault (818)

13. Fiat (817)

14. Nissan (815)

15. Caoa Chery (771)

Comentários