Inflação do Carro sobe 2,6%, a maior alta do ano

Gasolina e álcool foram os itens que mais subiram em outubro
  1. Home
  2. Bolso
  3. Inflação do Carro sobe 2,6%, a maior alta do ano
Auto Informe
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

IMAGE

O custo para o motorista andar e manter o carro disparou em outubro: a Inflação do Carro da Agência Autoinforme – que levanta os preços de peças, serviços, seguros, combustíveis e impostos de circulação – registrou alta de 2,6% em outubro a maior do ano.

No acumulado de janeiro a outubro a Inflação do Carro é de 8,8%.

 

A alta expressiva foi impulsionada principalmente pelos combustíveis, que representam mais de 30% do total das despesas que o motorista tem com o carro.

 

A gasolina subiu 3,65% no mês e o álcool teve alta ainda maior, 9,62%. Na média, os combustíveis ficaram 7,47% mais caros. No acumulado do ano (janeiro a outubro) a gasolina já subiu 12,37% e o álcool 14,25%.

 

Também subiram de preço diversos itens. O óleo do motor ficou 2,39% mais caro, seguido pelo kit de embreagem, 1,32% e pneus, 1,14%. Na média, as peças de reposição ficaram 1,05% mais caras em apenas um mês.

 

Outro segmento importante na composição dos itens que compõem as despesas com o carro é o dos serviços, que no mês passado ficaram em média, 0,40% mais caros. A lavagem do carro foi o item que mais subiu +0,81%, em seguida veio o estacionamento por período curto (duas horas), com alta de 0,54%.

 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors