Japonês constrói carro elétrico que atinge 370 km/h

  1. Home
  2. Bolso
  3. Japonês constrói carro elétrico que atinge 370 km/h
Auto Informe
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Mais rápido que um Porsche 911 e sem custo de combustível. É assim o protótipo Eliica. Desenvolvido por engenheiros da Universidade de Keio, de Tóquio, o carro elétrico vai de zero a 100 km/h em apenas quatro segundos e atinge a velocidade máxima de 370 km/h. E, o melhor, não polui o ar.

O Eliica é movido a oito baterias de lítio-íon e, graças a isso, o carro não precisa de sistema de transmissão. Com visual arrojado, o modelo foge do padrão japonês, que é de carro pequeno. Suas dimensões são de 5,1 m de largura por 1,9 m de comprimento.

Por enquanto, existem somente duas versões do Eliica: o modelo Speed, que chega a 370 km/h de velocidade e tem autonomia de até 200 quilômetros, e o modelo Aceleration, com velocidade máxima de 190 km/h e capacidade de rodar até 320 quilômetros sem reabastecer.

Por enquanto, serão apenas duas versões. Mas o sonho do engenheiro Hiroshi Shimizu, autor do projeto, é fazer do Eliica um carro popular. “Nós construímos ele para mostrar o quanto pode ser agradável dirigir um que carro rápido, estável e elétrico”, conta.

Até agora, com investimento de quase 100 mil reais, a Universidade produziu 200 carros.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors