Logo WM1

O canal de notícias da Webmotors

Limpar buscar

Japonesas dominam índice de satisfação nos EUA

Lexus e Acura lideram ranking que afere a qualidade da montadora, segundo o consumidor
  1. Home
  2. Bolso
  3. Japonesas dominam índice de satisfação nos EUA
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

IMAGE

As fabricantes japonesas dominaram as primeiras posições do American Customer Satisfaction Index (Índice de Satisfação do Consumidor Americano), divulgado nesta quarta-feira (26). Três das cinco montadoras mais bem colocadas são nipônicas. A Lexus lidera a lista, enquanto a Acura aparece em segundo lugar. Já a Subaru ocupa a quinta posição do ranking.

A marca local mais bem colocada é a Lincoln, que ocupa a terceira colocação. Já a Mercedes-Benz é a melhor alemã do índice e fecha o Top 5 na quarta posição.

O destaque negativo ficou por conta do posicionamento das marcas da FCA (Fiat Chrysler Automobiles), sendo que quatro das cinco últimas posições ficaram com fabricantes do grupo: Dodge (23º), Jeep (25º), Chrysler (26º) e Fiat (27º).

A pontuação média das montadoras melhor 3,7% em comparação com o desempenho de 2014. Entretando, o fundador e chefe da pesquisa, Claes Fornell, faz um alerta: “É verdade que os carros atuais são muito melhor do que os fabricados há 10, 20 anos. Mas é preocupante que eles tenham ainda vários problemas de qualidade. O número de recall está muito alto. Isso não deveria acontecer perante as modernas tecnologias de produção atuais, o que causa consequências negativas em relação à segurança e satisfação do consumidor”, conclui.

Veja o ranking completo abaixo:

Lexus

Acura

Lincoln

Mercedes- Benz

Subaru

Toyota

BMW

Hyundai

Mazda

10º

Volkswagen

11º

Honda 

12º

Buick

13º

Cadillac

14º

Volvo

15º

Ford

16º

Chevrolet

17º

GMC

18º

Audi

19º

Kia

20º

Nissan

21º

Mitsubishi

22º

Infiniti 

23º

Dodge

24º

MINI

25º

Jeep

26º

Chrysler

27º

Fiat

 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors