Juca Bala termina etapa do dia 17 na ponta

Rali Paris-Dakar-Cairo: moto brasileira em primeiro na maratona
  1. Home
  2. Bolso
  3. Juca Bala termina etapa do dia 17 na ponta
Marcelo Prado
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O piloto Joaquim Gouveia, conhecido como Juca Bala, fez uma grande exibição na 11 etapa do rali Paris-Dakar-Cairo, realizada ontem dia 17 entre Sabha e Waw el Kebir. O piloto, com sua KTM, conquistou o oitavo melhor tempo entre as motos, o primeiro na categoria maratona. Foram 146 quilômetros, em 1h03min11, exatos 5min48 atrás do austríaco Heinz Kinigardner, que venceu a etapa. O espanhol Juan Roma ficou em segundo, mas mantém a liderança. Juca Bala, agora, é o 22 colocado no geral, e sexto na categoria maratona.


Já o brasileiro Kléver Kolberg viveu uma situação oposta. A três quilômetros do fim da etapa, o pneu dianteiro direito de seu Mitsubishi furou a uma velocidade de 170 km/h. O carro saiu da pista, bateu em alguns montes de areia, mas nada de mais grave aconteceu.

Os outros brasileiros que disputam o Dakar de carro, pela equipe Hollywood-Troller, chegaram tranquilos a Waw el Kebir, mas continuam lá atrás na colocação geral.
Nos caminhões, André Azevedo e os checos Tomas Tomecez e Petr Vodak continuam na segunda colocação com seu Tatra. Mas o Kamaz pilotado pelo russo Firdaus Kabirov que está em terceiro na colocação geral foi o primeiro na etapa, tirou 1min48 de vantagem e está a apenas 7min30 de André Azevedo.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors