Julho bate novo recorde em vendas

  1. Home
  2. Bolso
  3. Julho bate novo recorde em vendas
Auto Informe
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- As vendas de carros e comerciais leves em julho registraram novo recorde no ano, depois de um junho fraco por conta Copa do Mundo. Dados preliminares do Renavan mostram que foram vendidas no mês passado 158.277 unidades, resultado que representou um crescimento de 12,2% em relação a junho, quando o total foi de 141.093 unidades. O recorde anterior foi registrado em maio, que teve 155.746 unidades vendidas. No acumulado do ano, de janeiro a julho, o setor atingiu 975.958 unidades comercializadas, um crescimento de 10,5% em relação ao mesmo período do ano passado.
O crescimento também se verificou na vendas diárias. Em julho foram vendidas 7.537 unidades, ante 6.719 do mês anterior, um crescimento de 12,2%, com o mesmo número de dias úteis 21. Foi o melhor desempenho do setor nas vendas diárias desde o início do ano.
Fiat continua firme na liderança
A Fiat continua como a grande líder do mercado, com 25,8% de participação e 40.835 carros vendidos em julho. A GM, que até o mês passado estava em terceiro lugar, superou a Volks no mês e no acumulado do ano e passou a ser a segunda colocada no ranking. A empresa vendeu 35.431 carros e comerciais leves, apenas 782 unidades a mais do que a Volks, a terceira colocada, com vendas de 34.649 carros. Bem atrás aparece a Ford, na quarta colocação, com 19.241 veículos vendidos.
A briga pela quinta posição entre as japonesas é acirrada. A Toyota superou a Honda em julho, com 5.813 carros vendidos. A sua principal concorrente vendeu 35.010 veículos e ficou com o sexto lugar no mês.
No acumulado do ano as posições são as mesmas do mês no segmento de carros e comerciais leves, mas considerando o total do mercado incluindo caminhões e ônibus a Volks passa a GM e fica em segundo. A Honda mantém a quinta posição, vindo atrás a Toyota, seguida por Peugeot, Renault, Citroën e Mitsubishi.
_______________________________
E-mail: Comente esta matéria

Envie essa matéria para uma amigoa

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors