Ka “some” do site da Ford e abre espaço para nova geração

Hatch dá adeus silencioso antes da chegada de novo modelo; restam poucas unidades nas lojas
  1. Home
  2. Bolso
  3. Ka “some” do site da Ford e abre espaço para nova geração
Daniel Magri
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


A Ford começa a preparar o terreno para a chegada da nova geração do Ford Ka. Para isso, a marca do oval azul já retirou o modelo atual de sua página na internet e sua oferta é escassa nas concessionárias, restando apenas algumas unidades em estoque, de acordo com apuração do WebMotors.

 

Até o momento, a marca revelou apenas uma versão conceitual do hatch. A nova geração foi inteiramente desenvolvida pela empresa em sua fábrica de Camaçari (BA). A revelação da versão de produção acontece nas próximas semanas. 

 

A marca ainda não divulgou as medidas do Ka, mas o porte é muito parecido com dois concorrentes diretos: HB20 e Onix. A plataforma é a mesma de New Fiesta e EcoSport e, por isso, o entre-eixos será parecido com o da dupla. 

 

Uma das grandes novidades do Ka estará escondida no cofre. A Ford não confirma, mas o modelo foi eleito para estrear o motor três cilindros da marca no Brasil. A versão de entrada trará o mesmo 1.0 EcoBoost de três cilindros oferecido para o Fiesta na Europa. 

 

Quando chegar ao mercado, o novo Ka terá um importante concorrente: o VW up! Até o fim de 2014 será a vez da Fiat revelar um compacto que irá substituir o velho Mille. Há chances do modelo ser produzido na nova fábrica da montadora, em Goiana (PE). A Chevrolet do Brasil, por sua vez, briga com outros países para ter a produção do futuro compacto da marca, que só será lançado em meados de 2017. Este terá a missão de substituir o Celta como modelo mais barato da GM. 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors