Kia

Marca terá nova fábrica em Pouso Alegre, MG para produzir Bongo
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Com a presença do governador de Minas Gerais, Aécio Neves, do prefeito de Pouso Alegre, Enéas Chiarini, e do presidente da Usiparts – Sistemas Automotivos, Flávio Del Soldato, o presidente da Kia Motors do Brasil, José Luiz Gandini, anunciou nesta segunda-feira, 25 de outubro, no estande da empresa no Salão do Automóvel, o início da construção da fábrica no município de Pouso Alegre MG, em três meses, para a linha de montagem do caminhão leve Bongo.

A fábrica será construída ao lado da Usiparts, empresa do grupo Usiminas, que será responsável pela soldagem e pintura das cabines importadas do Bongo, assim como pela montagem, soldagem e pintura das caçambas. “Vamos iniciar a produção com 40% de índice de nacionalização, mas ainda no primeiro ano pretendemos chegar a 60%. Preferencialmente, objetiva-se adquirir o maior número de componentes produzidos aqui no Brasil”, explica José Luiz Gandini.

Para o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, a localização e a parceria com a Usiparts, reduzirão os custos de produção, “A fábrica fica numa região privilegiada, pois está localizada próxima aos principais centros industrializados e à Usiparts. Além da geração de empregos e investimentos que trará para a região”, afirma o governador.

A fábrica terá capacidade produtiva de 6.000 unidades por ano, mas a produção inicial deverá ser de 600 veículos, já no segundo semestre de 2006, com estimativa de crescimento de 25% ao ano.

A previsão é que as obras da nova fábrica terminem em 18 meses, quando será iniciada a produção do Bongo, em versão cabines simples e dupla. Mais futuramente, será produzida a versão com tração 4x4.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors