Kia e Hyundai inauguram novo campo de provas

Pista de US$ 60 milhões é o local de testes para os próximos veículos das duas marcas
  1. Home
  2. Bolso
  3. Kia e Hyundai inauguram novo campo de provas
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A Kia Motors Corporation anunciou a inauguração da primeira pista de testes da montadora nos EUA, situada na cidade da Califórnia, Califórnia. A instalação de US$ 60 milhões será o local onde os futuros veículos da companhia serão testados.

A pista de testes Kia Motors-Hyundai na Califórnia favorece o crescente investimento do grupo nos Estados Unidos e consolida o compromisso da companhia de projetar produtos especialmente para os consumidores norte-americanos.

A pista de testes está localizada a aproximadamente 160 quilômetros de Los Angeles, no deserto de Mojave. A construção teve início em fevereiro de 2004 e foi concluída em meados de outubro do mesmo ano.

O campo de provas possui um circuito oval de 10,3 quilômetros, em um espaço de aproximadamente 187 mil metros quadrados para a Área de Dinâmica Veicular VDA, uma pista sinuosa de 4,42 quilômetros, uma estrada montanhosa de 5,3 quilômetros e diversas pistas com superfície especial, construídas para duplicar as rodovias dos EUA. A zona de testes também inclui um complexo administrativo de 2.790 metros quadrados para sua equipe de 50 pessoas.

O campo de provas será uma propriedade adicional nos planos globais da Kia, junto com a nova montadora na Eslováquia, que deve começar a produzir em 2006, com capacidade para fabricar 300.000 unidades.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors