Kia Motors fabricará Bongo em Pouso Alegre (MG)

Produção do caminhão leve deverá ser iniciada em 18 meses
  1. Home
  2. Bolso
  3. Kia Motors fabricará Bongo em Pouso Alegre (MG)
Cesvi Brasil
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

-
Com a presença do governador de Minas Gerais, Aécio Neves, do prefeito de Pouso Alegre, Enéas Chiarini, e do presidente da Usiparts – Sistemas Automotivos, Flávio Del Soldato, o presidente da Kia Motors do Brasil, José Luiz Gandini, anunciou nesta segunda-feira, 25 de outubro, no estande da empresa no Salão do Automóvel, o início da construção da fábrica no município de Pouso Alegre MG, em três meses, para a linha de montagem do caminhão leve Bongo.

A fábrica será construída ao lado da Usiparts, empresa do grupo Usiminas, que será responsável pela soldagem e pintura das cabines importadas do Bongo, assim como pela montagem, soldagem e pintura das caçambas. “Vamos iniciar a produção com 40% de índice de nacionalização, mas ainda no primeiro ano pretendemos chegar a 60%. Preferencialmente, objetiva-se adquirir o maior número de componentes produzidos aqui no Brasil”, explica José Luiz Gandini.

Para o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, a localização e a parceria com a Usiparts, reduzirão os custos de produção, “A fábrica fica numa região privilegiada, pois está localizada próxima aos principais centros industrializados e à Usiparts. Além da geração de empregos e investimentos que trará para a região”, afirma o governador.

A fábrica terá capacidade produtiva de 6.000 unidades por ano, mas a produção inicial deverá ser de 600 veículos, já no segundo semestre de 2006, com estimativa de crescimento de 25% ao ano.

A previsão é que as obras da nova fábrica terminem em 18 meses, quando será iniciada a produção do Bongo, em versão cabines simples e dupla. Mais futuramente, será produzida a versão com tração 4x4.



Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors