Logo WM1

O canal de notícias da Webmotors

Limpar buscar

Kia Motors lança novo modelo no mercado chinês

Montadora prevê produção de 50 mil carros em 2003
  1. Home
  2. Bolso
  3. Kia Motors lança novo modelo no mercado chinês
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

-
A Kia Motors Corporation lançará, dia 18 de novembro, o primeiro carro da montadora destinado exclusivamente ao mercado chinês, o Cheolima. Segundo a montadora, o nome significa "cavalo com excepcional velocidade e resistente", e o modelo está sendo montado por Dongfeng-Yueda Kia Motor Company Ltd., uma joint venture estabelecida no início desde ano.

O Cheolima é um veículo compacto, de quatro portas e duas opções de motores – 1.3 e 1.6 litro, ambos a gasolina. O modelo pode ser equipado com câmbio manual ou automático.

Ainda este ano, a subsidiária chinesa vai produzir 5.000 unidades do Cheolima, cuja previsão para 2003 é de 50 mil carros. O Cheolima complementa a linha de carro compacto Pride, montado em regime de CKD naquele país com índice de componentes locais de 72% – o Cheolima terá 70%.

Dongfeng-Yueda Kia Motor Company Ltd. é resultado de uma joint venture constituída em 2002, com capital inicial de US$ 70 milhões 50% Kia Motors, 25% Dongfeng e 25% Yueda. A fábrica está localizada em Jiangsu. Está em estudo a implantação de uma nova planta na China, com a finalidade de se produzir cerca de 500 mil unidades/ano em 2010.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors