Koenigsegg prepara esportivo mais rápido do mundo

Presidente da marca sueca promete carro que faz de 0 a 400 km/h em 20 segundos
  1. Home
  2. Bolso
  3. Koenigsegg prepara esportivo mais rápido do mundo
Daniel Magri
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

IMAGE

A Koenigsegg divulgou a primeira imagem de um dos superesportivos mais esperados dos últimos tempos, o One:1.Seu nome explica um de seus objetivos: um quilo por cada cavalo de potência. Desta forma, o modelo promete tirar do trono o Bugatti Veyron SuperSport como o carro mais rápido do mundo. 

 

A potência e o peso ainda não foram divulgados, mas o fundador e dono da marca sueca, Christian von Koenigsegg, adiantou alguns números que prometem deixar o Veyron com inveja. Começando pela aceleração, o One:1 poderá sair da inércia e chegar aos 400 (!!!) km/h em 20 segundos. Para se ter uma ideia, o novo up!, com motor 1.0, cumpre a prova do 0 a 100 km/h em 12,4 segundos.

 

A máxima do One:1 deve ficar na casa dos 450 km/h. Resultado muito superior aos 415 km/h do Bugatti Veyron SuperSport “World Record Edition” ou mesmo os 434 km/h que o Veyron atingiu em testes.

 

Para alcançar estes números, o One:1 deverá contar com um motor biturbo V8 5.0, o mesmo do Agera R, só que ajustado para entregar mais de 1.300 cv e 101,97 kgfm de torque.

 

Para Christian von Koenigsegg "ninguém precisa de um carro como este", mas "só precisam querer um", brincou o empresário sueco. O modelo deverá custar algo como 1,5 milhões de euros (cerca de R$ 4,9 milhões).

 

A estreia oficial do novo superesportivo acontece em março, no Salão Automóvel de Genebra, na Suíça. Apenas seis unidades serão produzidas e todas já estão vendidas.

 

A briga pelo título de “carro mais rápido do mundo” promete ser boa, já que a Bugatti já anunciou que a próxima geração do Veyron ficará ainda mais poderosa

 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors