Leia a íntegra do documento

Firestone divulga comunicado à imprensa
  1. Home
  2. Bolso
  3. Leia a íntegra do documento
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A imprensa tem divulgado notícias, dando conta de situações nos Estados Unidos envolvendo os pneus ATX, ATX II e Wilderness AT da marca Firestone, produzidos na América do Norte, incluindo México.

No Brasil, a Bridgestone Firestone não produz esses tipos de pneus.

Consultando a matriz da empresa nos Estados Unidos, a Bridgestone Firestone do Brasil foi informada, que a agência americana National Highway Traffic Safety Administration tem um processo aberto referente à coleta de fatos sobre os pneus, sendo certo que processos referentes à segurança de trânsito junto àquele órgão são comuns e representam mais de cem processos por ano.

Porém, visando atender a segurança e a satisfação de seus clientes, a Bridgestone Firestone americana, que está cooperando integralmente com aquele órgão, anunciou um "recall" voluntário de todos os pneus radiais ATX e ATX II da marca Firestone, tamanho P235/75R15, produzidos na América do Norte, e dos pneus Wilderness AT, da marca Firestone, tamanho P235/75R15, produzidos na fábrica de Decatur, Illinois, Estados Unidos, e identificados pela série que se inicia "DOT VD...".

No Brasil, este "recall" voluntário aplica-se aos pneus retromencionados que se encontram instalados em veículos em uso no País. A Bridgestone Firestone do Brasil trocará estes pneus com outros pneus similares da marca Firestone. Para efetuar a troca, os clientes devem entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor por meio do telefone 0800-161718

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors