Leitores do WebMotors falam quais carros pioraram no Brasil

Chevrolet Montana e Honda Fit foram os campeões de críticas
  1. Home
  2. Bolso
  3. Leitores do WebMotors falam quais carros pioraram no Brasil
Rodrigo Ribeiro
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

– Lembram quando o WebMotors publicou uma matéria sobre os carros que, segundo um site americano, pioraram após serem reestilizados? Na época, pedimos aos nossos leitores que citassem casos similares no Brasil. Após dezenas de e-mails, agora é a vez de você ter voz no WebMotors!

Para a nossa surpresa, dois carros foram os campões de citações: o Honda Fit e Chevrolet Montana. Apesar de serem de categorias diferentes, ambos os modelos passaram por reformulações profundas – o monovolume japonês mudou de geração, enquanto a picape compacta deixou de ser derivada do Corsa para se basear no Agile.

Chevrolet Montana
Motivos para explicar a piora não faltaram. No caso do Montana, um dos pontos criticados foi a perda do motor 1,8L, como apontou o leitor Hebert Stefanelli. Já Paulo Cesar Fagundes criticou o design do novo Montana, “um carro de linhas bastantes esquisitas”. Ricardo Meca engrossa o mesmo discurso, falando que a nova picape perdeu a presença da versão anterior. Para David Nickel, a nova geração da picape perdeu qualidade em relação à sua antecessora.

Honda Fit
O menor dos Hondas nacionais também foi alvo de dezenas de críticas. Autor de um longo relato, Marco Antonio da Silva faz críticas que vão do ruído interno à qualidade dos porta-trecos do novo Fit. O consumo mais elevado da nova geração foi um dos pontos destacados por Carlos Alberto, que também reclamou do tranco entre a primeira e segunda marcha.

Proprietário de seu terceiro Fit, Moacir Rauber lamentou a perda do câmbio CVT, que era “simplesmente maravilhoso”, comentário embasado por Miguel Ermétio. O visual moderno e a adição de novos acessórios não compensou o preço elevado, segundo Milton Ferreira. Mais estreitos, os pneus foram alvo de críticas de Antonio Lacombe, dono de dois Fit.

De Ford Ka a Honda Civic
Se depender da opinião dos leitores do WebMotors, muitas fábricas deveriam voltar a fabricar modelos descontinuados. Reformulado em 2008, o Ford Ka piorou em diversos aspectos, da empunhadura do volante à qualidade dos materiais, segundo Gabriel. Cassiano apontou o Bravo como um sucessor aquém do Stilo, enquanto Marcio Cavalcante e Alexandre concordam que o novo Gol não supera sua geração anterior.

A Volkswagen também foi citada por Rodolgo Polloni, que defende o visual dos primeiros Fox e CrossFox. Nem o novo Civic, que sequer foi lançado no Brasil, se livrou das críticas. Renato Martins, proprietário de um New Civic, afirma que não trocará seu carro por um modelo da mesma marca.

O WebMotors agradece a todos os leitores que participaram desta matéria! Se você tiver alguma crítica ou sugestão, não hesite em mandar e-mail para editorial@webmotors.com.br


_________________

Ainda não decidiu que carro ou moto comprar? Teste a nova busca WebMotors e escolha o modelo ideal para você.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors