Marca japonesa lança novo Toyota Corolla com motor 2.0 Flex

Sedã que quebrou a hegemonia do Honda Civic na lista dos mais vendidos ganha mais um gás para alavancar as vendas
  1. Home
  2. Bolso
  3. Marca japonesa lança novo Toyota Corolla com motor 2.0 Flex
Rodrigo Samy
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A Toyota anunciou que começará a vender o Toyota Corolla 2.0 Flex a partir de março. A tecnologia flexível em combustível chega ao modelo equipado com motor 2-litros que passou a ser o modelo médio mais vendido do Brasil no ano passado.

“O Brasil, com sua grande capacidade de produção de cana-de-açúcar e com suas inúmeras usinas é o mercado ideal para o desenvolvimento e utilização da tecnologia Flex Fuel e para a produção de veículos que podem ser abastecidos tanto com álcool como com gasolina, misturados em qualquer proporção”, afirma Luiz Carlos Andrade Junior, vice-presidente sênior da Toyota Mercosul.

Apesar de o mercado brasileiro ser o mais propício para a utilização de álcool combustível, a Toyota também incentiva a tecnologia em outros países. Nos Estados Unidos, por exemplo, mesmo com pequena demanda por parte dos consumidores locais, a marca disponibiliza dois modelos que podem receber o E85 álcool derivado de milho lá produzido, acrescido de 15% de gasolina: a picape Tundra e o sedã grande Avalon.

As opções equipadas com motores 1,8-litro flexível em combustível também continuarão na prateleira da fabricante. A diferença estará no valor, ainda não foi divulgado pela empresa.

Lógico que a Toyota não ficará sozinha, o Honda Civic com motor 2-litros flexível deve pintar no mercado antes do primeiro semestre de 2010. A diferença é que o propulsor do modelo da Honda será o mesmo que equipa o Si com uma boa amansada para 160 cv de potência máxima.

_________________

Twitter
_________________

Gosta de sedãs médios?

Então veja as ofertas do segmento da moda no WebMotors:

Ford Fusion

Nissan Sentra

Honda Accord

Ford Focus Sedan

Chevrolet Vectra

Toyota Corolla

Honda Civic

Volkswagen Jetta

Peugeot 307 Sedan

Renault Mégane Sedan

Volkswagen Bora

Leia também:

SEGREDO - Peugeot 308 Sedan já roda no Brasil

SEGREDO - Peugeot 207 Pick-Up surge sem disfarces

SEGREDO - Fiat Idea muda para virar Musa

SEGREDO - Nova geração do Ford Fiesta surge em Piauí

SEGREDO - Fiat Bravo é visto de novo em São Paulo

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors