Marca mais valorizada, Toyota vale R$ 195 bilhões

Confira a lista com as dez marcas de automóveis mais valiosas do mundo
  1. Home
  2. Bolso
  3. Marca mais valorizada, Toyota vale R$ 195 bilhões
Auto Informe
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

IMAGE

A Toyota é a marca do setor automobilístico mais valorizada do mundo, conforme a Interbrand, que divulgou o ranking para o ano de 2015 das 100 empresas mais valorizadas do mundo.

 

A marca japonesa mantém a liderança que já tinha no ano passado, mas agora com um aumento de valor de 16%. No ranking geral subiu do oitavo para o sexto lugar, ficando atrás apenas de Apple, Google, Coca Cola, Microsoft e IBM.

 

Na segunda posição no setor automobilístico, aparece a BMW (11ª no ranking geral), que passou a Mercedes-Benz, segunda colocada no ano passado, terceira este ano e 12ª no ranking geral.

 

O valor da BMW aumentou 9%, somando cerca de R$ 150 bilhões, enquanto o valor da Mercedes-Benz é de R$ 146 bilhões.

 

A Honda, quarta colocada tem um valor de R$ 92 bilhões e a Volkswagen, quinta colocada, vale R$ 50 bilhões (9% a menos do que no ano passado).

 

Completam a lista das marcas mais valorizadas do mundo a Ford, a Hyundai, a Audi, Nissan e Porsche, sendo que a Nissan foi a marca que mais cresceu este ano, com, aumento de 19%.

 

As marcas de carros mais valiosas do mundo:

 

Marca

Em bilhões

1) Toyota

R$ 195

2) BMW

R$ 150

3) Mercedes-Benz

R$ 146

4) Honda

R$ 92

5) Volkswagen

R$ 50

6) Ford

R$ 46

7) Hyundai

R$ 45

8) Audi

R$ 41

9) Nissan

R$ 36

10) Porsche

R$ 32

Fonte: Interbrand (valores aproximados)

 

 

Comentários