A Toyota é a marca do setor automobilístico mais valorizada do mundo, conforme a Interbrand, que divulgou o ranking para o ano de 2015 das 100 empresas mais valorizadas do mundo.
A marca japonesa mantém a liderança que já tinha no ano passado, mas agora com um aumento de valor de 16%. No ranking geral subiu do oitavo para o sexto lugar, ficando atrás apenas de Apple, Google, Coca Cola, Microsoft e IBM.
Na segunda posição no setor automobilístico, aparece a BMW (11ª no ranking geral), que passou a Mercedes-Benz, segunda colocada no ano passado, terceira este ano e 12ª no ranking geral.
O valor da BMW aumentou 9%, somando cerca de R$ 150 bilhões, enquanto o valor da Mercedes-Benz é de R$ 146 bilhões.
A Honda, quarta colocada tem um valor de R$ 92 bilhões e a Volkswagen, quinta colocada, vale R$ 50 bilhões (9% a menos do que no ano passado).
Completam a lista das marcas mais valorizadas do mundo a Ford, a Hyundai, a Audi, Nissan e Porsche, sendo que a Nissan foi a marca que mais cresceu este ano, com, aumento de 19%.
As marcas de carros mais valiosas do mundo:
Marca
Em bilhões
1) Toyota
R$ 195
2) BMW
R$ 150
3) Mercedes-Benz
R$ 146
4) Honda
R$ 92
5) Volkswagen
R$ 50
6) Ford
R$ 46
7) Hyundai
R$ 45
8) Audi
R$ 41
9) Nissan
R$ 36
10) Porsche
R$ 32
Fonte: Interbrand (valores aproximados)