Mercado ganha 25 novidades em setembro

  1. Home
  2. Bolso
  3. Mercado ganha 25 novidades em setembro
Auto Informe
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O mercado automobilístico ganhou 25 novos carros no mês de setembro, entre novos modelos, novas versões, novas configurações de acabamento e motorização. Por outro lado, as fábricas retiraram 21 carros dos catálogos de ofertas.

No acumulado deste ano já foram lançados 268 novos carros, enquanto 242 deixaram de ser vendidos.

A GM lançou a linha 2006 da família Corsa, que inclui também a picape pequena Montana e a minivan Meriva. A novidade ficou por conta do Corsa 1.0, que ganhou motor 1-litro flexível em combustível. O carro está disponível nas versões hatch e seda e nas configurações de acabamento Joy básica, Maxx intermediária e Premium completa. Mas a picape Montana perdeu uma configuração de acabamento – a Off Road.

A Ford lançou uma nova configuração de acabamento da picape pequena Courier, chamada de G&F, que passa a ser a versão mais barata do carro. A marca também tirou do mercado a versão Supercharger First do Fiesta hatch 1.0 e todas as configurações de acabamento do EcoSport com motor 1,6-litro a gasolina: XL, XLS e XLT. Isso porque em junho a Ford lançou o Ecosport 1.6 com motor flex.

A Renault lançou duas novas configurações de acabamento para a Scénic. A minivan com motor 1,6-litro flexível ganhou a configuração Authentique, enquanto a Scénic com motor de 2 litros e câmbio automático ganhou a versão Expression.

A Mitsubishi lançou a Pajero TR versão Long Range. O utilitário esporte pode ser comprado com ou sem blindagem.

A Nissan, que em agosto havia lançado a picape Frontier com motor eletrônico, lançou em setembro uma versão especial da picape, chamada Attack.

Outro lançamento da Nissan foi o utlitário esportivo Pathfinder, que agora tem os motores de 2,5 e 4 litros a diesel. A Pathfinder com motor 2,8-litros a diesel saiu do mercado.

A BMW começou a importar dois novos carros em setembro: o sedã esportivo M5, derivado da Série 5, e o cupê esportivo M6, derivado da Série 6. Outro lançamento da montadora foi a versão 750i, da Série 7. A BMW também deixou de importar as versões 645Ci cabriolet, da Série 6 e 745i, da Série 7.

Também entre as novidades importadas de setembro, a Dodge começou a importar a minivan Caravan na versão LX. Já a Jeep começou a vender a Cherokee Limited com motor Hemi de 5,7 litros.

As novidades da Mercedes em setembro ficaram por conta do Classe C. A marca começou a importar a versão CLK 350, com motor V6 3,5-litros, que substitui o CLK 320. A Mercedes deixou de importar também o CLK 500 e o Classe C 320.

A Volvo trouxe apenas uma novidade em setembro: a perua V70, que tem motor de 2,5 litros. Por outro lado, a fábrica sueca tirou oito carros de seu catálogo: o sedâ S60R com câmbio automático e manual, as versões R com câmbio automático e manual e 2,5-litros turbo da perua V70, o conversível C70, o sedã S80 T6 Executive e o utilitário esportivo XC90 também na versão T6 Executive.
___________________________________
E-mail: joelleite@autoinforme.com.br

Joel Leite é diretor da agência de notícias especializada no setor automotivo AutoInforme. Produz e apresenta o quadro sobre automóveis no programa Shop Tour e fornece informações para vários veículos de comunicação. É especialista no mercado de automóveis desde 1984, quando começou no Jornal do Carro do Jornal da Tarde. Joel é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduado em Comunicação e Semiótica

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors