Mercado se prepara para o Salão

Ritmo de lançamentos diminuiu em julho, pois as montadoras reservam lançamentos para o Salão.
  1. Home
  2. Bolso
  3. Mercado se prepara para o Salão
Auto Informe
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O semestre começou devagar em termos de lançamentos. Isso porque a maioria das montadoras está reservando suas novidades para o Salão do Automóvel, em outubro. Contando todas as versões de acabamento, a indústria automobilística fez apenas oito lançamentos em julho foram 100 no primeiro semestre. Com isso, o total de opções colocadas no mercado este ano chegou a 108.

A Honda deve mostrar versões flex do Civic e do Fit. O sedã será o primeiro a ser comercializado com a tecnologia bicombustível. A Toyota deve apresentar o Corolla flex em seu estande. Outro carro flex que está sendo aguardado na exposição é o Fiesta, da Ford.

A expectativa em relação à Fiat é a nova geração da família Palio, enquanto a Volks deve apresentar o Polo reestilizado, além do conversível Eos. A principal novidade da GM será o lançamento do Celta sedã.

Em julho apenas oito novidades


A Mitsubishi foi a responsável pela maioria dos lançamentos em julho. Chegaram ao mercado as versões Outdoor da picape L200, nas opções GLS manual de 121 cavalos, HPE automática de 141 cavalos e a HPE manual de 141 cavalos. A marca também disponibilizou mais duas versões da Pajero Sport 4x4 com motor 2.5, uma com câmbio automático e outra com câmbio manual.

A Kia colocou no mercado o Magentis, o sedã automático de quatro marchas que chega em apenas uma versão de acabamento. O Magentis custa R$ 70 mil e é equipado com motor 2.0 de 145 cavalos de potência. A outra novidade ficou por conta da Jeep, que começou a vender o Commander.

Por outro lado, seis modelos foram retirados dos catálogos de ofertas das montadoras. Com o fim do estoque, o Santana finalmente não está mais sendo vendido. A Volks tirou do seu catálogo as duas versões que eram vendidas com motor 1.8.

Três versões da picape L200 Sport da Mitsubishi deixaram o mercado e a Renault tirou do catálogo a versão Expression do Clio 1.0 de duas portas.

Carros que chegaram ao mercado em julho
Commander Limited 5.7
Kangoo Expression SportWay 1.6 16V 4P
L200 Outdoor GLS MT 121 CV
L200 Outdoor HPE AT 141 CV
L200 Outdoor HPE MT 141 CV
Magentis
Pajero Sport 4x4 die. 2.5 automático HPE
Pajero Sport 4x4 die. 2.5 manual HPE

Carros que deixaram o mercado em julho
Clio 2p Expression 1.0 8V
L200 Sport GLS MT
L200 Sport HPE / AT 141 CV
L200 Sport HPE / MT 141 CV
Santana 1.8 4dr gas.
Santana 1.8 Comfortline 4dr gas.

Fonte: Agência AutoInforme

_______________________________

Joel Leite joelleite@autoinforme.com.br é diretor da agência de notícias especializada no setor automotivo AutoInforme. Produz e apresenta o quadro sobre automóveis no programa Shop Tour e fornece informações para vários veículos de comunicação. É especialista no mercado de automóveis desde 1984, quando começou no Jornal do Carro do Jornal da Tarde. Joel é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduado em Comunicação e Semiótica.

_______________________________
E-mail: Comente esta matéria


Envie essa matéria para uma amigoa


Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors