Montadora fecha acordos com provedores America Online e NetZero

GM intensifica negócios pela Internet
  1. Home
  2. Bolso
  3. Montadora fecha acordos com provedores America Online e NetZero
Marcelo Prado
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Estados Unidos - Apenas alguns dias após anunciar um acordo com a American Online AOL, a General Motors assinou outro acordo com a NetZero, um provedor da Internet instalado no sul da Califórnia que oferece tanto acesso como e-mail gratuitos aos seus usuários. A intenção da maior montadora do mundo é intensificar o comércio eletrônico de seus veículos e produtos. Estima-se que a GM irá destinar a soma de US$ 100 milhões para a NetZero nos próximos quatro anos.

No momento, parte do dinheiro que a montadora irá destinar à NetZero será retirado de verbas que, anteriormente, estariam destinadas à mídia "comum", ou seja, jornais, revistas, televisão e rádio. Estima-se que a NetZero conte com até 700 mil visitas mensais.

Os objetivos são bem claros. A GM planeja aumentar suas vendas domésticas em 50 mil a até 100 mil unidades neste ano nos Estados Unidos apenas com a Internet. Antes do acordo com a NetZero, a montadora havia fechado com a AOL um "pacote", que inclui acesso ao endereço eletrônico GM BuyPower, de vendas na Internet www.gmbuypower.com. No local, o visitante conta com cerca de 200 modelos da marca à disposição, lista de concessionárias e ofertas especiais. Espera-se que o acesso neste site de comércio da GM aumente até 15 vezes em 2000, em relação ao ano passado.

O GM BuyPower, que hoje tem cerca de 650 mil visitas/mês, segundo a montadora, oferece uma gama de 6.000 endereços de revendas do grupo GM, que passariam a promover vendas on line de produtos e serviços nos Estados Unidos.

A Ford, maior concorrente da GM nos EUA, também está de olho nos recursos e no potencial da Internet. Durante o Salão de Detroit, apresentou o 24-7, um veículo futurista que está totalmente integrado ao mundo virtual traz acesso à Internet e e-mail, em uma associação tecnológica que envolve a Yahoo, outro gigante da Internet mundial.


Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors