Montadora investe em preservação do Meio Ambiente

Fábrica de Motores da VW é excelência em Ecologia
  1. Home
  2. Bolso
  3. Montadora investe em preservação do Meio Ambiente
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A Fábrica de Motores da Volkswagen do Brasil em São Carlos SP, uma das primeiras da indústria brasileira a receber a ISO 14001, sobre gestão ambiental, já supera as exigências da legislação para a redução de poluentes, mas adotou metas mais severas para o tratamento da água. Este ano a unidade vai aumentar de 80% - o mínimo exigido em lei - para 95% a remoção de todo material orgânico da água que vem de sanitários, esgoto interno e linhas de produção. Da mesma forma, reduzirá pela metade de 90 para 40 miligramas/litro a concentração de óleos e graxas nos esgotos – a lei estabelece um máximo de 100 miligramas/litro.

A unidade adotou, ainda, medidas para reaproveitar a água no processo produtivo, reduzindo desperdícios e o volume de efluente lançado no coletor de esgotos da cidade, de 1,18 para 0,64 metros cúbicos/hora.

Além de ter sido planejada para produzir sem poluir, utilizando tecnologias limpas, a fábrica de Motores investe no treinamento dos empregados e desenvolve programas de conscientização sobre a preservação do meio ambiente, envolvendo estudantes de São Carlos.



Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors