Mopar mostrará Renegade equipado no Salão

Divisão de acessórios da Fiat Chrysler apresentará Jeep
  1. Home
  2. Bolso
  3. Mopar mostrará Renegade equipado no Salão
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


A Mopar, divisão de peças e acessórios do grupo Fiat Chrysler Automobile, reuniu a imprensa nesta terça-feira (21) para divulgar alguns de seus resultados no Brasil e suas próximas atrações. A marca prepara novidades para o Salão do Automóvel em São Paulo (de 30 de outubro a 9 de novembro) e também para o Sema Show, maior encontro de carros customizados do mundo (entre 4 e 7 de novembro), em Las Vegas, nos Estados Unidos.


O carro escolhido para desfilar a grife Mopar no Salão será também a principal atração do grupo FCA, o Jeep Renegade. O mais novo utilitário da marca norte-americana e candidato a principal estrela da mostra, terá uma versão com os equipamentos da marca exposto no estande da Chrysler. A tendência é que o modelo siga o padrão de equipamentos utilizados por uma versão de cor cinza, apresentada no Salão de Paris, em outubro.


Duas versões preparadas do Renegade também serão exibidas no Sema, uma de cor azul e outra branca, reveladas apenas por meio de teasers. Em setembro passado, a Mopar completou 1 ano de presença oficial como linha de acessórios Fiat no Brasil. De acordo com o diretor da Mopar, Norberto Klein, o item de maior sucesso no período foi o extensor de caçamba da picape Fiat Strada, que possibilita o transporte de uma moto. “Vendemos mais de 2 mil unidades da peça”, diz.


A marca possui mais de 2 mil peças homologadas e à venda no Brasil, sendo 1.138 para os produtos da marca Chrysler (Chrysler, Dodge, Jeep e RAM), além de 880 acessórios para os carros da Fiat. Os produtos são vendidos nas 650 concessionárias do grupo e não deverão ser oferecidos em lojas de auto-peças tão cedo. “A estratégia a médio prazo é concentrar venda e instalação em nossos pontos, com a vantagem que o cliente não perde a garantia original de fábrica”, explica Klein. De acordo com ele, o crescimento nas vendas de peças Mopar no último ano foi de 35%.


“Nossa ideia é crescer no segmento de customização, captar a tribo que cada cliente faz parte e oferecer acessórios para o seu carro”, explica o executivo. A marca confirma inclusive que pretende vender itens que melhorem o desempenho do automóvel, como é feito nos Estados Unidos, onde a marca possui peças para veículos Dodge e Chrysler produzidos na década de 60. Lançada em 1937, a Mopar se juntou ao grupo Chrysler na década de 50 e se tornou a fabricante oficial de peças de visual e desempenho para os carros do grupo. Após a aquisição da Fiat sobre a marca norte-americana, ela passou a oferecer também itens para carros da marca italiana. 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors