Logo WM1

O canal de notícias da Webmotors

Limpar buscar

Muitas surpresas durante o percurso

Como foi o primeiro dia de Rally dos Sertões
  1. Home
  2. Bolso
  3. Muitas surpresas durante o percurso
Antonio Geremias
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O primeiro dia do Rally dos Sertões ontem, 12/07 mostrou-se pródigo em surpresas e resultados inesperados – mas foi o primeiro dia, apenas o primeiro. Certamente disputado em clima de tensão, ansiedade e nervosismo, ainda mais depois da festiva e impactante largada da véspera, perante milhares de pessoas, em São Paulo, não deve ser considerado como padrão para os próximos dez dias – embora a classificação de Riamburgo Ximenez em primeiro lugar no dia seja meio esperada. Mas o dia merece alguma atenção.

Exemplos óbvios do nervosismo, ansiedade e um certo despreparo foram os acidentes sofridos pelas pilotos Valéria Zopello e Cristina Baumgart, um capotamento e uma batida, mesmo antes de chegarem ao local da largada da primeira prova especial. Ou seja, acidentaram-se durante o deslocamento. Mais preparadas para as atenções da mídia e o marketing pessoal que para a disputa, as integrantes das equipes felizmente nada sofreram, a não ser alguns arranhões no amor-próprio...

Exemplo óbvio do azar, que fragiliza as mais sólidas preparações, foi a queda do caminhão de André Azevedo, um dos nossos representantes dakarianos, em um mata-burro muito azar, André. Há alguns outros pilotos que, certamente, mereciam muito mais esta sorte que você...! As primeiras notícias falam de excesso de peso, que teria provocado a quebra das vigas de sustentação da armadilha para eqüinos. Ou seja, ninguém sabia, ninguém avisou quanto aquilo aguentava. Falha de quem?

As presenças de Ximenez, Vignoli, Varella, Fuchter e Klever Kolberg entre os dez primeiros colocados mostram, entretanto, que a lógica manteve o bom senso. A menos que o imprevisto intrometa-se, devem manter-se nesta faixa até o final.

E nomes como o de Cacá Clauset, vencedor de um Rally anterior, André Gomide e o de Hamilton Diniz Prado, uma revelação se conseguir manter o controle emocional, devem ascender, também.

As primeiras duplas femininas começam a aparececer em 45o Helena e Kátia, 65o Adriana e Ana Moser e 67o Denise e Mariana. É esperar para ver o desempenho.

Dentre as motos, strike. Entre os 10 primeiros cinco estrangeiros – pior, entre os seis primeiros, cinco estrangeiros! Juca Bala, nossa esperança maior, chegou em 15o, atrás de Carlãozinho Coachman.

E Andrea Belmudes M. Costa, 19 anos, bela e corajosa, chegou em penúltimo, na categoria Motos, colocação que deve ser olhada como uma vitória particular. Que talvez ainda venha a ser ampliar.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors