MWM-International comemora um ano

Jack Allen, presidente mundial da empresa, festeja o segundo lugar entre os maiores fabricantes de autopeças do Brasil
  1. Home
  2. Bolso
  3. MWM-International comemora um ano
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A MWM, fabricante de motores a diesel no mais das vezes festejados por sua excelência, foi comprada pela International no dia 14 de abril do ano passado. Pouco mais de um ano depois, a MWM-International comemora resultados recorde e a perspectiva de mais crescimento. Até 2010, segundo seu presidente no Brasil, Waldey Sanches, a idéia é ter US$ 1 bilhão de faturamento.

No evento de comemoração da data, o presidente mundial da empresa, Jack Allen, veio ao Brasil e se mostrou feliz pelo fato de a empresa ser hoje o segundo maior fabricante de autopeças do país. Diante da MWM-International só existe a Bosch, que recentemente anunciou investimentos para fabricar sistemas ABS em Campinas.

Além das comemorações, outra medida realizada para marcar a data foi a mudança do logotipo da empresa, que abandonou definitivamente o desenho da MWM, trazendo apenas o nome MWM diante da marca International. A longo prazo, quando os dois nomes estiverem intrinsecamente associados, é possível que a inscrição MWM também seja absorvida.

Os números de 2006, até agora, já mostram um crescimento de produção de 26,5%, com incremento de 30,9% nas exportações. O faturamento aumentou em 11,8%.

Pena foi a Ford ter de abandonar o motor MWM que equipava a picape grande F-250. Questionado sobre os motivos, o diretor de Vendas, Marketing e Planejamento Estratégico da empresa, Eduardo Luzzi, mostrou-se alinhado com a Ford: "Os investimentos necessários para desenvolver esse motor numa versão eletrônica não seriam compensados pelo volume de produção da F-250".

Como consolo, fica o fato de que o excelente motor NGD 3.0E, de 3,0-litros e quatro cilindros, equipa a Ford Ranger. Outro modelo que o traz é o Troller T4 leia aqui a avaliação deste jipe.
_______________________________
E-mail: Comente esta matéria

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors