Negócios com usados crescem em abril

  1. Home
  2. Bolso
  3. Negócios com usados crescem em abril
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Mesmo com o número menor de dias em abril, o comércio de carros usados em São Paulo registrou 1,21% de aumento em relação aos negócios fechados em março, segundo a Assovesp Associação de Revendedores de Veículos Automotores no Estado de São Paulo. Em relação a abril do ano passado, houve um crescimento de 37,01%.

Apesar de o mercado de carros novos 1,0-litro estar caindo, esses modelos ainda registram uma participação expressiva entre os usados. Em abril passado, foram 55.367 unidades de um total de 81.422, ou seja, 68% de todas as vendas.

O volume de financiamentos também se mantém em patamares altos, de 67%, contra 68% em março, com uma média de valores financiados de 74% do total do preço do veículo. O prazo médio de financiamento está em 38 meses. Dentre todos os negócios, 59% foram feitos mediante troca.

A notícia mais interessante, para quem compra ou vende, é a questão da valorização. A média geral foi de 0,27%, com carros de 1997 a 2001 apresentando os melhores índices, assim como os carros a álcool, que tiveram elevação média de preços de 0,9%. Os importados, por sua vez, perderam 1% de seu valor.
_______________________________
E-mail: Comente esta matéria

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors