Nova categoria no Renault Speed Show

Scholarship dará oportunidade para pilotos iniciantes
  1. Home
  2. Bolso
  3. Nova categoria no Renault Speed Show
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A próxima etapa da Fórmula Renault, no dia 30 de maio, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília, terá uma nova atração. O público poderá conferir a estréia da categoria Scholarship, uma divisão de base que dará oportunidade aos pilotos iniciantes de participar de um campeonato nacional com um custo mais reduzido.

Os pilotos inscritos usarão o carro modelo 2003, mas treinarão e correrão com a categoria principal; apenas pontuação e pódio serão separados. ‘’Os meninos saem do kart campeões e chegam no automobilismo com uma pressão muito grande de vencer logo de cara’, diz o ex-piloto Paulo Carcasci, diretor técnico do projeto. ‘’A Scholarschip ameniza esta pressão porque o jovem não tem obrigação de obter um bom resultado, mas sim de adquirir experiência e quilometragem antes de ingressar de verdade no automobilismo.’’

Serão sete vagas nesta temporada, mas a primeira prova da nova categoria será disputada por três pilotos, o paulista Osman Galid, o curitibano William Starostik, ambos de 18 anos, e o pernambucano Dorivaldo Ramalho, de 21. ‘’Os pilotos que almejam uma carreira internacional terão a oportunidade de correr no Brasil em um carro com tecnologia avançada’’, ressaltou o ex-piloto André Ribeiro.

Os pilotos da Scholarschip só saberão em qual carro vão correr na quinta-feira que antecede o fim de semana de prova, quando será realizado um sorteio. O público identificará os monopostos da escola facilmente: a numeração dos carros começa no 30 e terá cores diferentes daqueles usados na categoria principal.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors